O The Witcher 3 é um game de RPG para PlayStation 4 (PS4), Xbox One, Nintendo Switch e PC (Steam). Lançado em 2015, o título voltou a ser jogado recentemente por causa da Netflix, que lançou a primeira temporada da série homônima do jogo em dezembro de 2019. Apesar de a série usar como fonte os livros da franquia, que são o material original, existem elementos semelhantes entre a adaptação televisiva e The Witcher 3.

Entre esses pontos estão os monstros, que são parte importante do enredo e da história do protagonista, o bruxo Geralt de Rivia. Veja, a seguir, cinco criaturas do jogo que apareceram na série da Netflix, como Silvano, Djinn e Ghouls. É importante alertar que esse texto terá alguns spoilers leves sobre a produção para a televisão.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Kikimora

De acordo com o bestiário de The Witcher 3, a kikimora é uma criatura da classe dos insectoides. Parecido com uma aranha, o monstro vive nos pântanos do Continente, que é o nome do mundo da franquia The Witcher. Na série da Netflix, o bruxo Geralt aparece lutando contra a criatura logo no início do primeiro episódio. Na produção televisiva, a kikimora aparenta ser uma aranha gigante com oito patas. Além disso, na série, o insectoide possui uma espécie de rosto. No game, as kikimoras têm uma aparência de inseto, possuem quatro patas e geralmente aparecem em bando.

2. Djinn

O djinn é uma criatura mística extremamente poderosa no universo The Witcher. Como nas mitologias que possuem esse ser, na franquia originária da Polônia os djinns podem conceder três desejos a quem libertá-los. O monstro é extremamente importante na história dos protagonistas Geralt e Yennefer. Os atos realizados por um djinn no primeiro livro, que aparecem no quinto episódio da série da Netflix, são inclusive desenrolados em The Witcher 3. Enquanto na produção para a televisão o gênio é apenas uma fumaça sem forma, no game a criatura aparece personificada em um circulo de energia com um rosto embaçado.

3. Silvano

Os silvanos são criaturas que misturam características de um ser humano com um bode. Classificados como relictos, eles possuem chifres, são bastante inteligentes e gostam de pregar peças nos moradores de pequenos vilarejos. Apesar de não terem uma natureza maligna, no enredo de The Witcher muitas pessoas pedem para os bruxos caçarem os silvanos. É justamente nesse contexto que, no segundo episódio da série, Geralt conhece o silvano Torque, que é magro e bastante desbocado. Já no game é possível enfrentar um outro silvano chamado Fugas, que é bastante gordo e possui um visual bem demoníaco.

4. Dúplice

Os dúplices, ou dopplers, são criaturas que podem mudar suas características físicas para se transformarem em qualquer pessoa ou animal. Eles são da classe dos relictos e bastante raros no universo The Witcher. A série da Netflix mostra um dúplice que se transforma em um protetor da personagem Cirilla, no quinto episódio. No episódio seguinte, a verdadeira aparência do dúplice é revelada. No jogo, um dos dúplices que aparece é Dudu, um personagem que ajuda Geralt na trama. Apesar de aparecer, não é possível saber a real aparência de um dúplice no jogo, pois eles só surgem transformados.

5. Ghouls

Os ghouls são criaturas da classe dos necrófagos no universo de The Witcher. Ele comem cadáveres de humanos e, por is

... so, costumam aparecer próximos a cemitérios e campos de guerra. Apesar de fracos individualmente, são perigosos quando surgem em bando. Na primeira temporada da série da Netflix, Geralt é atacado e ferido por um grupo desses monstros no oitavo e último episódio. No game, os ghouls, que são chamados em português de “carniçais”, são um inimigo bastante comum. Tanto na série quanto no jogo os ghouls têm uma aparência bastante animalesca e selvagem.

O que você acha de The Witcher 3? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.