O Apple Watch foi responsável por salvar mais uma vida – e dessa vez o caso foi no Brasil. O publicitário Jorge Freire contou em um post no Facebook que o alerta do Apple Watch 5 foi crucial para que ele procurasse uma emergência e evitasse complicações de saúde. A publicação viralizou na internet: já teve mais de 2,1 mil reações, 1,1 mil comentários e quase 950 compartilhamentos.

A mensagem do relógio inteligente dizia que o coração de Jorge estava com 140 batimentos por minuto (BPM) por mais de 10 minutos. Após o susto, o proprietário do blog Nerd Pai agradeceu aos médicos por terem conseguido administrar o quadro dele a tempo e à Apple pelo alerta. O ocorrido repercutiu até na presidência da Apple e o CEO, Tim Cook, enviou um e-mail ao brasileiro.

No depoimento, Jorge Freire explica que recebeu o alerta quando voltava de São Paulo e ficou surpreso quando observou que o relógio marcava 170 BPM. O publicitário ainda revela que estava apenas andando e que não acreditava que esse fosse o motivo das batidas aceleradas. Ao chegar em casa, aferiu os batimentos por 30 minutos e o Apple Watch ficou estável em 160 BPM. Foi então que ele percebeu que a situação poderia ser grave.

A taquicardia é um distúrbio do ritmo cardíaco que pode ser indicativo de problemas agudos de saúde, entre eles o infarto. Quando não diagnosticada e tratada corretamente, pode provocar parada cardíaca, doenças no coração e a morte súbita.

O publicitário também narra que foi a um pronto-socorro, onde mostrou o relógio inteligente. Logo em seguida, foi encaminhado para o atendimento devido à pressão alta, e foi confirmado o quadro de taquicardia. “O médico controlou os batimentos cardíacos através de remédio e desde esse dia estou bem. Agora farei uma bateria de exames para checar o que pode ter ocorrido. Para os médicos, juntou excessos do fim de ano, stress, ansiedade e a minha burrice de não tomar corretamente meu remédio de pressão”, escreveu na postagem.

“Posso dizer que o Apple Watch 5 me salvou. Não estava sentindo nada e poderia ter ficado com essa taquicardia por horas. E o resultado disso, bem, você já sabe...”, concluiu o publicitário.

O caso chamou atenção do diretor-executivo da gigante da tecnologia, que mandou uma mensagem para Jorge. Tim Cook escreveu um e-mail mostrando-se feliz pela recuperação e agradeceu o depoimento. “Jorge, feliz Ano Novo! Estou contente por você estar bem agora. Obrigado por compartilhar sua história conosco – isso nos inspira a continuar avançando. Atenciosamente, Tim

... em> respondeu o CEO.

O Apple Watch já foi a diferença entre a vida e a morte em outros casos. O relógio da Apple chamou a emergência para um homem que caiu do penhasco e detectou uma doença cardíaca em um idoso. O dispositivo conta com tecnologias relacionadas à saúde desde a primeira geração.

Com informações de Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.