O Galaxy Fold tem data para chegar ao Brasil: a Samsung prepara o lançamento do celular com tela dobrável em 16 de janeiro. Nesta data será revelado o preço do smartphone que faz sucesso no exterior, com mais de 400 mil unidades vendidas, de acordo com o presidente-executivo DJ Koh.

A expectativa é de que o telefone desembarque por aqui tendo como alvo os consumidor com muita disposição para gastar – em outras palavras, será um produto caro. O Fold foi lançado na Coreia do Sul e Estados Unidos depois da polêmica envolvendo dúvidas sobre a durabilidade.

Anunciado ainda em 2019, o Galaxy Fold faz parte do mais recente movimento do mercado de telecomunicações em torno dos celulares dobráveis. Huawei, Motorola, TCL e Xiaomi também têm iniciativas similares, apenas para citar algumas marcas.

No caso do Fold, o smartphone fica fechado quando está dentro do bolso. O usuário tem à disposição uma tela de 4,6 polegadas e resolução HD+. Os aplicativos do Android abrem normalmente naquele espaço, em que é possível realizar todas as tarefas de um telefone. A tela foi batizada de Cover Display.

A mágica acontece ao abrir o aparelho – como se fosse um livro. A tela dobrável tem 7,3 polegadas e resolução QXGA+. É por meio dela que o usuário pode rodar até três aplicativos simultaneamente, com mais espaço para navegar na internet, consultar redes sociais e fazer outras atividades.

A ficha técnica do Galaxy Fold inclui processador Snapdragon 855, memória RAM de 12 GB, armazenamento de 512 GB e suporte a cartão de memória. A bateria pode ter 4.380 mAh ou 4.235 mAh no modelo com internet 5G (que não deve chegar ao Brasil).

O smartphone ainda se destaca pela presença de seis câmeras. São duas na parte interna, uma na parte frontal e três na traseira do equipamento.

A Samsung Brasil não deu detalhes sobre

... o lançamento, apesar de ter convidado jornalistas para um evento em São Paulo que começa em 16 e termina em 17 de fevereiro. Não sabe, portanto, quais as opções de cor do Galaxy Fold no país. Ele é vendido com acabamento preto ou prata no exterior.

Ele é vendido nos Estados Unidos por US$ 1.980, o que dá cerca de R$ 8.010 pelo câmbio do dia.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.