Aplicativos de diário virtual podem servir de alternativa aos antigos diários de papel para que as pessoas registrem seus pensamentos, sentimentos e detalhes do cotidiano em 2020. Os programas grátis permitem fazer anotações de acontecimentos, avaliações de atividades diárias e responder a questões sobre os relacionamentos pessoais. Com o passar do tempo, os apps de diário são capazes de extrair informações e estatísticas sobre o humor do usuário, provocando reflexões sobre seu comportamento e estabelecendo uma espécia de app de agenda para conferir atividades passadas.

A lista a seguir, preparada pelo TechTudo, reúne cinco aplicativos de diário virtual para Android e iPhone (iOS) que vão ajudar as pessoas a criar um diário pessoal online. Além das simulações de anotações em diários tradicionais, algumas opções permitem criar registros apenas com perguntas, adicionar fotos e mídias, criar categorias de notas e até acessar conteúdos anônimos de outros usuários, em uma rede comunitária.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Daylio

O Daylio é um aplicativo de diário virtual para Android e iPhone (iOS), no qual o usuário não precisa escrever nenhuma linha sobre seu dia. Os registros são feitos apenas escolhendo atividades realizadas na data e o humor naquele momento, representados por emojis coloridos e ícones ilustrados. Assim, é possível ter um controle sobre as atividades sociais, saúde, qualidade do sono, alimentação e relacionamentos amorosos, com a família e amigos de forma simples e rápida.

Com o passar dos dias, o usuário poderá visualizar um calendário com o registro de todos os seus dias e variações de humor. O app também elabora automaticamente gráficos com todos os dados imputados na plataforma, dando mais uma opção de análise de bem-estar. O usuário pode determinar horários para que o aplicativo envie notificações com lembretes de preencher o diário, para não perder o registro do dia.

2. Vida Cotidiana: Meu Diário

O Vida Cotidiana: Meu Diário é a versão virtual do tradicional diário de papel, disponível para Android. Nele, o usuário poderá escrever registros do seu dia, com direito a título, data e hora, fotos e ilustrações de emojis para marcar o humor do momento. Então, o indivíduo poderá escrever à vontade sobre seus momentos e pensamentos recentes. Depois, será possível acessar todos os registros por data, pelo humor do dia — identificado pelos emojis — ou por meio de um calendário mensal.

Ao criar um registro, o usuário pode decidir se ele será privado, público para todos ou liberado para inscritos no app. Os posts públicos podem ser acessados por qualquer pessoa, e o usuário também pode ler textos de outros autores, assim como curtir e comentar suas publicações pessoais. O app também permite fazer um backup de todos os seus registros ao sincronizar a conta Google no login.

3. LunaDiary

O LunaDiary é um aplicativo de diário virtual para Android que usa a Lua como meta a ser alcançada. Quanto mais o usuário escrever, mais fases da Lua diferentes serão exibidas no aplicativo. Flores e estrelas também serão adicionadas à tela à medida que novos posts forem criados. O indivíduo pode escrever quantos textos quiser por dia, com direito a um título para cada, além de fotos, músicas e vídeos. Então, poderá registrar seus pensamentos à vontade.

O aplicativo oferece vários temas diferentes para ilustrar a tela inicial, de acordo com o gosto do usuário. No entanto, eles não alteram em nada o funcionamento do app, que é bem simples e objetivo. Para garantir a privacidade, é possível bloquear o acesso ao diário com senha.

...

4. Diário de Perguntas

O Question Diary – Diário de Perguntas faz uma pergunta por dia ao usuário, como "Você está feliz agora?". A proposta é que as mesmas perguntas sejam refeitas depois de um ano, para comparar os resultados depois desse período. Disponível para Android e iPhone (iOS), o aplicativo de diário virtual possui uma interface extremamente simples e objetiva. Após a resposta do dia ser enviada, o usuário não conseguirá mais editá-la.

O uso do aplicativo depende de um cadastro realizado com o endereço de e-mail. Segundo o app, o login é necessário para que as respostas fiquem armazenadas em um servidor e possam ser acessadas no ano seguinte. É possível criar uma senha para bloquear o acesso de estranhos ao diário secreto.

5. Daily Note

O Daily Note é um aplicativo de anotações simples para Android e iPhone (iOS) que é organizado por data, e pode ser usado como um diário virtual. É possível dar um título e escrever à vontade na página, com direito a inserir fotos da galeria. O layout possui tonalidade clara com letras pretas, evitando qualquer distração na hora da escrita.

Uma ferramenta de busca rápida permite encontrar anotações anteriores de forma fácil. Um calendário também ajuda a visualizar os posts antigos, organizados por mês e ano. O usuário pode acessar anotações públicas de pessoas de vários países do mundo, além de copiar seu conteúdo de forma automática.

Qual é o melhor app que você tem no seu celular? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.