A Nintendo acaba de anunciar DLCs de Pokémon Sword e Shield que consistem em novas jornadas, chamados de The Isle of Armor e The Crown Tundra. Outras novidades da fabricante incluem a revelação de Pokémon Mystery Dungeon: Rescue Team DX e a data de lançamento de Pokémon Home, serviço de assinatura que permite o armazenamento e transferência de monstrinhos. Todas as notícias foram divulgadas no Pokémon Direct, evento que ocorreu nesta quinta-feira (9) e apresentou informações relacionadas à série para o Nintendo Switch.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Pacote de Expansão de Sword e Shield

A principal revelação foi o desenvolvimento de conteúdos adicionais para Pokémon Sword e Shield. Os DLCs equivalem às edições “Ultra Moon e Ultra Sun” ou “Platinum” dos jogos anteriores, que apresentavam jornadas inéditas em regiões já introduzidas na série.

Haverá um Pacote de Expansão tanto para Pokémon Sword como para Pokémon Shield por US$ 29,99 (aproximadamente R$ 120 cada, em conversão direta). Ambos incluem dois DLCs: The Isle of Armor, que será lançado em junho de 2020, e The Crown Tundra, que será lançado apenas no final do ano. Dependendo de qual versão o jogador tiver, ele encontrará novos pokémon, novos personagens-chave da história e muito mais.

Em The Isle of Armor, as batalhas Pokémon acontecem em dojos espalhados em uma ilha inédita na região de Galar que é repleta de belezas naturais, incluindo praias, pântanos, florestas, cavernas e dunas. Mustard, que foi o mestre do campeão Leon, será o tutor do protagonista nesta aventura e novos rivais, que têm a ambição de abrir seus próprios ginásios, serão introduzidos.

O pokémon lendário que será o centro desta história será Kubfu, um urso do tipo lutador que é capaz de evoluir para Urshifu e adotar dois estilos de luta diferentes: um baseado em ataques do tipo Lutador e Dark e outro em Lutador e Aquático. Os pokémon iniciais da região de Gallar também recebem suas últimas evoluções chamadas de Rillaboom, Cindewrace e Inteleon e são capazes de utilizar o Gigantamax, uma transformação que os deixa gigantes e mais poderosos.

Já em The Crown Tundra, o tema central é a exploração e a aventura ocorre em um reino coberto pela neve, repleto de montanhas gélidas com pequenas comunidades. Assim como em Isle of Armor, o jogador será capaz de encontrar pokémon que nunca apareceram em Gallar anteriormente. A criatura lendária desta aventura é Calyrex, que é do tipo Psíquico e Planta e conhecida pelos seus movimentos graciosos.

Uma das principais novidades de The Crown Tundra é um modo cooperativo que permite desbravar covis subterrâneos, dentro dos quais vivem pokémon lendários de jogos anteriores que podem usar o Gigantamax. Será possível capturá-los pela primeira vez na região de Gallar.

Estes DLCs resgatam pelo menos 200 monstrinhos das gerações passadas que não marcaram presença nos novos jogos devido à limitação sofrida pela Pokédex – que, inclusive, gerou polêmica antes dos seus lançamentos. Vários itens de customização para os protagonistas também serão adicionados para que cada jogador traduza sua personalidade.

O jogo receberá atualizações gratuitas para que os jogadores que não comprarem os Pacotes de Expansão consigam conquistar as novas criaturas por meio de trocas — utilizando, por exemplo, o Pokémon Home. Além disso, a partir desta quinta-feira (9), os jogadores que se dirigirem à estação Wedgehurst podem encontrar Klara ou Avery, rivais das vindouras expansões, para capturar um Slowpoke exclusivo da região de Galar e evoluí-lo para um Galarian Slowbro com itens que serão encontrados apenas nos DLCs.

Pokémon Home: alternativa ao armazenamento e troca de Pokémon

... >

A transmissão também serviu para a revelação da data de lançamento de Pokémon Home, uma alternativa para os fãs armazenarem as criaturinhas de diferentes títulos da série e trocá-las livremente. O serviço será pago e estará disponível em algum momento de fevereiro de 2020 para Nintendo Switch e mobile.

De acordo com as primeiras informações, o Pokémon Home será compatível com Pokémon GO, Let's Go, Pokémon Let's Go, Pikachu!, Pokémon Let's Go, Eevee!, Pokémon Sword, Pokémon Shield e Pokémon Bank. Mais informações devem ser divulgadas nas próximas semanas.

Remake de Pokémon Mystery Dungeon: Blue Rescue Team e Red Rescue Team

Pokémon Mystery Dungeon: Rescue Team DX é um remake do jogo original para Game Boy Advance e Nintendo DS que será lançado para Nintendo Switch em 6 de março de 2020. Ele conta com visuais atualizados para o console de atual geração da Nintendo e estrelará as Mega Evoluções.

Uma versão de demonstração gratuita está disponível por meio da Nintendo eShop do Nintendo Switch e já pode ser experimentada por todos os interessados. Todas as novidades do Pokémon Direct desta quinta-feira (9) podem ser conferidas na íntegra a seguir:

Como jogar Pokemon GO no computador? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.