O WhatsApp Web funciona com o celular longe ou desligado? Como conectar o WhatsApp no PC? É possível usar mais de uma conta ao mesmo tempo? Embora a versão do mensageiro para navegador seja bastante popular, é comum que os usuários tenham dúvidas sobre o funcionamento do serviço, que permite conversar com os contatos direto no PC. A seguir, confira quatro perguntas e respostas sobre a ferramenta e entenda a conexão do app do WhatsApp com o PC.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como funciona a conexão?

Para usar o WhatsApp Web, é preciso acessar o endereço web.whatsapp.com e escanear o QR Code com o leitor disponível no próprio aplicativo de mensagens. Assim que o mensageiro validar o código e fizer o pareamento, as conversas do celular serão espelhadas no navegador, da mesma forma que as mensagens trocadas no PC aparecerão no smartphone.

Como o WhatsApp Web precisa de Internet para fazer essa sincronização, a sessão permanecerá ativa enquanto o celular do usuário estiver conectado à rede, seja por dados móveis ou por Wi-Fi. A distância entre os dispositivos não importa: o WhatsApp Web funciona com o celular longe, desde que o computador esteja autenticado pelo QR Code e logado corretamente, com uma conexão estável.

Posso usar mais de uma conta no WhatsApp Web?

Por padrão, o WhatsApp permite apenas uma conta aberta no navegador do PC. Entretanto, com alguns truques simples, como usar o modo de navegação anônimo, outros navegadores e até mesmo o aplicativo oficial do mensageiro para Windows 10 ou macOS, é possível burlar essa limitação e usar várias contas do WhatsApp no computador.

Por que não posso usar o WhatsApp Web sem o celular?

Como o WhatsApp requer um aparelho com conexão à Internet e bateria funcionando para rodar no computador, não é possível usar o WhatsApp Web com celular desligado. Ao contrário do Telegram, que utiliza armazenamento em nuvem, o mensageiro armazena o histórico de chats exclusivamente no cache do smartphone e, por isso, não pode dispensar a presença do dispositivo. Nesse sentido, vale ressaltar também que não há como entrar no WhatsApp pelo PC só com o número.

O processo de conexão do Telegram ao seu cliente web também é diferente. Usuários do mensageiro devem informar o número do telefone cadastrado no app para receber um código, que deve ser inserido no site para ativar a conta no desktop e efetuar a sincronização. O Telegram Web tem acesso independente do celular, o que pode ser uma vantagem ou desvantagem. Isso porque, embora mais prático, o login é menos seguro.

... iv>

Dá pra usar o WhatsApp Web no celular?

Sim. É possível ativar a versão web do mensageiro no navegador mobile de outro celular. O procedimento é o mesmo: basta acessar web.whatsapp.com, escanear o código QR com a câmera do aparelho e começar a conversar.

Como entrar no WhatsApp Web? Veja dicas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.