Ao iniciarmos 2020, muitos de nós estão tendo uma perspectiva de nossas metas futuras para o ano e a década. Aparentemente, isso também se aplica a Markus "Notch" Persson, co-criador do Minecraft cada vez mais popular e fundador do estúdio de desenvolvimento Mojang. Em um tweet recente, Notch está fazendo algumas perguntas à sua comunidade dedicada sobre se as pessoas preferem que ele desenvolva jogos pequenos gratuitos ou crie um estúdio totalmente novo para jogos comerciais sofisticados.

Colocando a questão 'teoricamente' momentos atrás, o Notch's está procurando ativamente o feedback de sua base de quase 4 milhões de seguidores:

Teoricamente, você prefere que eu desenvolva pequenos jogos grátis por conta própria, ou inicie um estúdio e faça jogos comerciais sofisticados?

- Notch (@notch) 4 de janeiro de 2020

Obviamente, a parte "teórica" ​​disso leva a um pouco de sal - mas mesmo suas respostas levantam uma questão a esse respeito. Quando perguntado por um seguidor sobre o que o faria mais feliz, Notch argumentou que ele está em cima do muro há algum tempo e espera que uma preferência venha à tona agora:

Esta pergunta faz parte de mim descobrir isso. Sinto que estou em cima do muro, mas provavelmente tenho uma preferência no fundo, vou descobrir agora 🙂

- Notch (@notch) 4 de janeiro de 2020

Até o fundador do Partido Pirata da Suécia, Rick Falkvinge, concordou em perguntar quão "teórica" ​​é essa proposição:

Quão teórica é a questão?

- Rick Falkvinge (@Falkvinge) 4 de janeiro de 2020

Isso é tudo para dizer que sua comunidade parece bastante dividida - embora muitos gostem de projetos experimentais gratuitos como o Minecraft original, outros comparam sua jornada de Mojang como Hideo Kojima, acreditando que sua visão poderia ser estendida com uma equipe talentosa atrás dele.

Markus Persson certamente conquistou seguidores - junto com alguma ira - entre a comunidade e a indústria de jogos em geral. Persson deixou a Mojang em 2014 após a aquisição pela Microsoft da Mojang e da parte da Microsoft em 2014. Desde então, o Notch freqüentemente teve conflitos de frente com membros de alto nível da indústria pelo Twitter. Ultimamente, a Microsoft tomou medidas ativas para se desassociar de Markus Persson - chegando a remover o Notch da página principal do Minecraft (embora mantendo-o nos créditos do jogo) , além de se recusar a convidá-lo para o décimo aniversário do Minecraft evento .

A Microsoft viu uma nova fonte de sucesso em 2019, pois espera expandir até 2020 com o Minecraft Dungeons . Além disso, os jogadores do Minecraft PS4 viram recentemente a adição de crossplay em uma atualização recente do Bedrock .

Será interessante ver se o Notch continua com isso ou se esse é realmente um exercício puramente teórico. De qualquer forma, o Minecraft já está disponível em praticamente todos os consoles - você pode pegar a versão do jogo do Nintendo Switch digitalmente via Amazon .

Esta publicação contém links de afiliados nos quais o DualShockers recebe uma pequena comissão sobre as vendas. Todo e qualquer suporte ajuda a manter o DualShockers como uma plataforma autônoma e independente para opiniões menos populares e cobertura de notícias.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.