Durante a CES 2020, a Sony mostrou um infográfico com novos dados de vendas de hardware e serviços relacionados ao PlayStation. Isso coloca as vendas do PS4 em 106 milhões, um aumento de cerca de 3 milhões de unidades em relação ao final de 2019, segundo dados oficiais da Sony . Além disso, as vendas de PSVR aumentaram cerca de um milhão de unidades no ano passado e agora são de 5 milhões. O número total de fones de ouvido para PC VR considerados em estado selvagem é comparável a isso, então a Sony está se mantendo firme nessa frente.

Como isso significa o PS4 em comparação com seus pares? Bem, 106 milhões de vendas de consoles o colocaram significativamente à frente dos números estimados para o Xbox One, com aproximadamente o dobro do total de unidades vendidas. Esses dados são semelhantes para as unidades do Switch, embora o plucky console da Nintendo seja muito mais jovem. Também cimenta completamente as vendas do PS4 à frente do PlayStation original, ficando em segundo lugar para as melhores vendas de console doméstico de todos os tempos. O PS4 ainda precisa enviar mais algumas unidades para derrubar o PS2 mais vendido, com 155 milhões de unidades vendidas. Outros computadores de mão também dominam os pontos mais altos, mas ainda não é um lugar ruim para se encontrar durante uma geração de console.

Sim, sou um nerd de números.

O que também é interessante considerar é que 1,15 bilhão de jogos para PS4 foram vendidos. Essa é uma figura bastante substancial que supera os dados disponíveis do Nintendo Switch . Também pode sugerir que os proprietários de PS4 estão comprando muito mais jogos individuais por console. Dado o tamanho da minha biblioteca pessoal do PS4 ... não acho difícil de acreditar.

Quanto aos 38,8 milhões de assinantes do PS Plus, talvez essa seja a única área que está atrás da concorrência da Sony. Os últimos números oficiais para assinantes do Xbox Live mostram quase o dobro disso . O sucesso do Xbox Game Pass provavelmente aumentou apenas esse número, apesar da Microsoft não publicar mais seus próprios números. Eu posso imaginar que isso é algo que a Sony vai querer abordar na próxima geração de console, se eles esperam competir com esse serviço.

Falando nisso: houve também uma breve menção ao PlayStation 5 , incluindo alguns recursos do hardware e um novo logotipo do PS5. Apesar das sugestões e especulações de que isso possa ocorrer hoje, o design do console não foi revelado. Isso cobre todas as notícias relacionadas a jogos da Sony na CES deste ano, embora o DualShockers certamente o mantenha atualizado no momento em que algo novo cair!


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.