Em um post no quadro do grupo Steamworks Development no Steam, a editora Valve revelou novas atualizações sobre o funcionamento das trilhas sonoras dos jogos. Além disso, a equipe também anunciou novos recursos que darão mais opções para criadores e jogadores. Os novos recursos facilmente atingem os interesses dos audiófilos e dos entusiastas da música para jogos.

Antes da atualização, alguns jogos do Steam incluíam a trilha sonora do jogo. Essas trilhas sonoras foram consideradas simplesmente como DLC para o jogo principal, não como uma forma separada de mídia. Esta nova atualização para o cliente do Steam cria um tipo de aplicativo de "trilha sonora" que altera fundamentalmente esses sistemas. Com a adição do tipo de aplicativo da trilha sonora, esses downloads de músicas agora têm uma casa própria. Esse recurso oferece aos jogadores uma maneira melhor de classificar e organizar o conteúdo adquirido, além de permitir que os clientes comprem as trilhas sonoras como uma compra independente. Em outras palavras, você não precisará mais pagar ou baixar o jogo primeiro para obter a música.

Além disso, também existem configurações para permitir que os players definam um destino e diretório de músicas específicos, facilitando a localização da música. Chega de vasculhar todos os diretórios individuais do seu jogo em locais obtusos de arquivos para PC.

Os benefícios desse novo sistema também se estendem aos desenvolvedores. O gerenciamento e o upload das trilhas sonoras podem ser feitos no site do parceiro, aliviando algumas dores de cabeça nos estúdios envolvidos. Os desenvolvedores podem até vender a trilha sonora do jogo, estando ou não disponível no Steam. O conteúdo associado às faixas, incluindo a capa do álbum e as anotações, também pode ser incluído na compra.

Para os audiófilos, você ficará feliz em ouvir isso: as trilhas sonoras agora suportam uma variedade de níveis de qualidade que você poderá optar por usar ou não. Os arquivos MP3 típicos ainda serão padrão, mas se você preferir uma qualidade mais alta, também poderá fazer o download deles. Incluindo arquivos WAV não processados ​​como uma opção possível.

Então, você tem todas essas trilhas sonoras de jogos de alta qualidade, e precisará de um conveniente reprodutor de áudio para reproduzi-las! A Valve também cobriu aqui. Uma nova interface, projetada especificamente para esse fim, permitirá navegar, gerenciar e ouvir as faixas. Enquanto estiver do lado mais básico atualmente, essa interface continuará a se desenvolver e evoluir com o passar do tempo.

No lado do desenvolvedor, esses recursos estão disponíveis apenas para os parceiros Steam - no entanto, a Valve planeja lançar mais e mais tarde no final deste mês, além de uma venda para comemorar. Manteremos você atualizado sobre essas ofertas à medida que elas surgirem.

A Valve continua a melhorar seu jogo recentemente com a concorrência recente de outros concorrentes como a Epic Games Store - incluindo a revelação de Half-Life: Alyx e mudanças na qualidade de vida . Como mencionado acima, a nova atualização de música para o Steam está disponível agora para todos que usam o cliente no PC.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.