A linha Amazon Echo de caixas de som inteligentes oferece suporte para diversos idiomas. Por meio do aplicativo Alexa, disponível para Android e iPhone (iOS), usuários podem alterar a língua para acionar a assistente virtual da Amazon, que responde no mesmo idioma. O português, que foi adicionado recentemente, é configurado como padrão em dispositivos comprados no Brasil.

Em alguns casos, entretanto, pode ser necessário alterar manualmente a opção, seja para adequar o aparelho à sua língua ou para resolver bugs do dispositivo. Confira a seguir o passo a passo para mudar o idioma na sua caixa inteligente Amazon Echo. Para testar a configuração, utilizamos uma Amazon Echo Dot de terceira geração integrada ao app Alexa para iPhone. No entanto, o tutorial a seguir também funciona para usuários de celulares Android.

Passo 1. Abra o aplicativo Alexa, onde são configuradas as caixas Amazon Echo. Em seguida, acesse a aba "Dispositivos" e pressione a opção "Echo e Alexa";

Passo 2. Nesse momento, toque sobre a opção que representa sua Amazon Echo integrada ao app. Neste exemplo, a opção corresponde a "Echo Dot de Marvin". Na janela seguinte, acesse a opção "Idioma";

Passo 3. Toque no idioma que deseja configurar a Alexa.. Neste exemplo, utilizaremos a opção "Português - Brasil", como mostra a imagem abaixo. Feito isso, confirme a ação tocando no botão "OK" no alerta que aparece na tela.

Pronto! A alteração de idioma pode demorar alg

... uns minutos para ser efetivada. Portanto, aguarde até que o app esteja atualizado para utilizar sua Amazon Echo.

Como funciona o site da Amazon no Brasil? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.