O WhatsApp para iPhone ganhou compatibilidade com a função de economia de dados móveis do iOS 13 com a atualização 2.20.10 do aplicativo, liberada nesta segunda-feira (13). Quando o recurso está ativado nas configurações do sistema, o mensageiro deixa de baixar fotos e vídeos pelo 3G ou 4G, mesmo que o download automático pela rede celular esteja habilitado.

O aplicativo também, pela primeira vez, interrompe o download de mensagens de voz para poupar megabytes do pacote. Uma vez desligada a função no smartphone, o app volta ao funcionamento normal. É preciso baixar a versão mais recente do WhatsApp para ter acesso à novidade (saiba como atualizar aplicativos no iPhone).

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

De acordo com a lista de mudanças da atualização na App Store, a versão atual do WhatsApp para iOS também traz suporte para chamada em espera e configurações de privacidade para inclusão em grupos. A opção de chamada em espera está disponível no aplicativo desde o final de novembro do ano passado, na mesma época em que foi liberada para todos os usuários da versão estável a opção de privacidade de grupos.

Como ativar o modo de economia de dados no iOS 13

Passo 1. Abra os "Ajustes" do sistema e selecione a opção "Celular";

Passo 2. Na próxima página, selecione a seção "Opções de Dados Celulares" e ative a chave ao lado de "Modo de Economia de Dados". A partir de então, toda vez que o iPhone estiver conectado aos dados móveis, os áudios e mídias enviadas no WhatsApp não serão baixadas automaticamente.

Atualização do WhatsApp Beta para iPhone (iOS)

A compatibilidade para o modo de economia de dados chegou primeiro à versão beta do mensageiro, com a atualização 2.20.10.23, disponível em dezembro de 2019 para os testadores. Na época, a atualização também passou a oferecer atalhos para ao manter certos elementos pressionados por mais tempo – o recurso se chama Haptic Touch e substituiu o 3D Touch no iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max.

Ao manter uma conversa pressionada, por exemplo, o WhatsApp exibe um pop-up com botões para arquivar, silenciar ou marcar o chat como lido. Ao tocar por tempo prolongado em uma conversa de grupo, o usuário também tem acesso ao atalho “Sair do grupo” sem precisar abri-lo – consequentemente, sem precisar enviar recibo de leitura de qualquer mensagem.

A versão beta do mensageiro também trouxe novos botões de compartilhamento rápido de links obtidos em outros apps para contatos frequentes. Além disso, mais elementos da interface aparecem com modo escuro: quando o

... /a>, o mapa que surge ao compartilhar uma localização ganha coloração em tons de cinza.

A atualização está disponível para todos os membros do programa TestFlight Beta do WhatsApp para iOS. Antes de baixar, recomenda-se fazer backup das conversas para permitir reverter à versão convencional caso haja algum bug inesperado no app experimental.

Como fazer dois backups no WhatsApp? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.