A Sony anunciou, nesta segunda-feira (13), que não participará da E3 2020. A feira é conhecida por ser a maior e mais importante para a indústria de videogames do ano – apesar disso, a empresa não estará presente pelo segundo ano seguido. Os fãs estranharam a notícia, por conta da proximidade do lançamento do PlayStation 5 (PS5), mas a companhia preparou uma surpresa fora da E3: a PlayStation Experience (também conhecida como PSX), que ocorre até o dia 16 de fevereiro. Rumores indicam que o evento pode apresentar o novo console ao mundo de maneira oficial – incluindo possíveis detalhes como data de lançamento, preço, design, primeiros jogos, entre outras informações.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Após anunciar que não estaria na E3, a Sony revelou a PlayStation Experience, evento interativo que está em realização na loja Sony Square, em Nova York, até o dia 16 de fevereiro. Informações oficiais dão conta apenas que a ocasião serve para que usuários "comemorem 25 anos do PlayStation com uma coleção de títulos do PS4 e PlayStation VR".

Porém, rumores veiculados por sites e fãs em fóruns internacionais especulam que, ao final da apresentação, a Sony pode anunciar o PS5 para quem estiver presente. Vale lembrar que, em 2013, a marca revelou o PS4 da mesma maneira, em data parecida – 13 de fevereiro, na época. O TechTudo entrou em contato com a assessoria da empresa, porém ainda não houve resposta até o momento desta publicação.

Sobre a ausência na E3 2020, a Sony emitiu um comunicado para informar que tem enorme respeito pela ESA, a empresa que organiza o evento, mas que há uma estratégia global e bem definida para a Sony neste ano.

Assim, entre as “três grandes” e empresas donas de consoles, apenas Nintendo e Microsoft estarão dentro da E3. Vale lembrar que a Microsoft

... também deve mostrar o Xbox Series X por lá e há rumores de que a Nintendo revelará um novo modelo do Switch.

Alguma previsão para o PS5? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.