O aplicativo do banco Neon para Android e iPhone (iOS) apresenta a mensagem de erro "indisponibilidade temporária" para alguns correntistas desde a manhã desta terça-feira (14). Nas redes sociais, usuários relataram falhas para fazer login e entrar em suas contas, enquanto algumas pessoas não conseguiram nem mesmo fazer compras ou saques com o cartão de débito físico.

Procurada pelo TechTudo, a assessoria do Neon declarou que "sobre a instabilidade nos acessos ao aplicativo da Neon na tarde desta terça-feira (14), a empresa esclarece que foi um episódio pontual e que a situação já foi normalizada". Em mensagem a um cliente no Twitter, o Neon informou que a "pequena instabilidade momentânea" impactou a maioria dos serviços e está sendo analisada pela equipe para que o app volte a funcionar o mais rápido possível.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Comentários de usuários no Twitter indicam que não é possível usar serviços básicos do Banco Neon, como realizar transferências ou pagamentos pelo app. Ao tentar acessar a conta do banco digital pelo aplicativo, a mensagem de erro "indisponibilidade temporária" é exibida, seguida pela recomendação para entrar em contato com o endereço de e-mail de atendimento ([email protected]).

Compras e saques com o cartão de débito físico também estão indisponíveis. Relatos de problemas semelhantes também foram postados hoje na página do Neon Pagamentos no Reclame Aqui. A instabilidade afeta tanto clientes tipo pessoa física quanto "pejota" (pessoa jurídica), segundo reclamações.

De acordo com o Google Trends, ferramenta responsável por monitorar pesquisas no Google, os termos "banco neon quebrou" e "banco neon faliu" estão com volume de buscas em ascensão nas últimas 24 horas. A procura por "[email protected]", e-mail de atendimento da fintech listado na mensagem de erro do aplicativo, aumentou a partir das 9h e atingiu o pico de interesse às 13h48.

Segundo a página oficial de status dos serviços do Neon (neon.com.br/atualizacoes/status), todas as modalidades oferecidas pela fintech estariam operando dentro da normalidade, incluindo cartões de débito e crédito, e recursos do aplicativo.

No Twitter, a conta oficial do banco digital (@timeneon) enviou uma mensagem privada a um dos clientes, após reclamações de mau funcionamento. A fintech explicou, então, que o aplicativo está enfrentando uma instabilidade na atualização do saldo de contas e cartões, e informou que o problema está em análise.

Usuários do Twitter relataram os erros e cobraram explicações do banco Neon ao longo desta terça. Veja algumas postagens:

Como funciona o Neon?

... >

Neon é um banco digital que promete praticidade aos usuários com a administração e abertura de contas bancárias pela Internet, sem a necessidade de enfrentar filas ou sair de casa. O serviço oferece cartão de crédito sem anuidade, e o correntista usufrui dos recursos comuns do ramo, como transferências e pagamento de contas, por meio do aplicativo.

Cartão de crédito digital vira febre no Brasil: vale a pena ter um? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.