Se o que procura em um smartphone é a sua capacidade para rodar jogos, esta lista pode ajudar a decidir sua próxima compra. Selecionamos apenas os aparelhos que podem ser encontrados no Brasil, de diversas marcas, e que possuem características únicas.

Galaxy S6 é o melhor smartphone do mercado, diz teste de desempenho

iPhone 6 e iPhone 6 Plus

Tanto o iPhone 6 quanto o seu irmão maior, o iPhone 6 Plus, são duas excelentes opções se o seu objetivo é ter um smartphone poderoso para rodar games. A diferença entre eles fica por conta do tamanho da tela e resolução. Enquanto o modelo menor tem 1334 x 750 pixels, o maior possui 1920 x 1080.

iPhone 6 Plus traz tela gigante, ideal para jogos (Foto: Foto: Anna Kellen/TechTudo)

Ambos possuem o processador A8, com 64 bits, e o coprocessador M8, os mais atualizados entre os dispositivos da Apple. Além disso, e o mais importante neste caso, o iOS 8 possui uma engine chamada apenas de “Metal”, que melhora a qualidade dos jogos 3D ao diminuir as barreiras entre o processador e o jogos.

Samsung Galaxy Note 4

O Samsung Galaxy Note 4 é um dos smartphones mais poderosos já criados. Ele possui processador quad-core de 2,7 GHz, o que proporciona grande velocidade na hora de abrir e rodar jogos mais pesados.

Galaxy Note 4 tem tela com resolução QHD e configurações avançadas (Foto: Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


Este dispositivo também traz uma tela de 5,7 polegadas Quad HD Super AMOLED, com 515 pontos por polegadas, a maior densidade já projetada pela fabricante, em uma resolução de 1440 x 2560 pixels. Isso significa que o display pode mostrar os games com uma imagem mais nítida e cores mais vivas que qualquer outro modelo.

LG G3

O top de linha da LG também apresenta uma tela de respeito. Ela tem 5,5 polegadas, mas apresenta uma densidade maior do que o Note 4, com 538 pontos por polegada. Claro que o processador Quad-core 2.5 GHz Krait 400, em parceria com a GPU Adreno 330, também ajuda a transformar este aparelho em uma ótima opção para jogos.

O LG G3 é o smartphone top de linha da companhia (Foto: Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Entretanto, em um item ele se destaca em relação aos demais. Seu corpo levemente arqueado ajuda a segurá-lo por um longo período de tempo com mais conforto. Além disso, apesar de seu tamanho avantajado, pesa apenas 149 gramas.

Qual é o smartphone mais esperado de 2015? Comente no Fórum TechTudo

Moto Maxx

Se além de um smartphone robusto, você quer uma bateria de longa duração, o Moto Maxx pode ser a escolha. O gadget vem com uma bateria nã

... o removível de 3900 mAh, que segundo a Motorola, é suficiente para durar até 8 horas de uso intenso, ou até 48 horas de forma moderada. Assim, é um sério candidato para passar o tempo em longas viagens.
Moto Maxx é um smartphone da Motorola com configurações mais potentes e super bateria (Foto: Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Além da bateria, ele ainda é um dispositivo poderoso, com sua CPU Quad-core 2.7 GHz Krait 450 e 3GB de memória RAM. Outro detalhe que deve ser levado em consideração, é que seu espaço interno para armazenamento é de 64 GB, ideal para guardar uma boa quantidade de jogos, de tamanhos generosos.

Sony Xperia Z3

Além dos jogos Android que rodam em qualquer smartphone com este sistema, o Sony Xperia Z3 é capaz de “rodar” jogos do PS4 através do RemotePlay. Na verdade, ele só empresta a sua tela para que o dispositivo sirva como um receptor do jogo que está sendo executado no console. É uma boa solução para momentos em que a TV da sala não está disponível.

Xperia Z3 apresenta hardware poderoso equivalente ao Moto Maxx (Foto: Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)

A exemplo dos outros dispositivos selecionados aqui, seu hardware também impressiona. Ele possui uma tela de 5.2 polegadas Full HD, processador Quad-core 2.5 GHz Krait 400, GPU Adreno 330 e 3GB de memória RAM. O “suficiente” para rodar qualquer jogo atual desenvolvido para a plataforma Android.

Seu smart é bom para jogos?

Um ótimo aplicativo que responde a esta pergunta é o 3D Mark, da Futuremark. Depois de instalado no sistema, ele executa uma série de rotinas com gráficos 3D pesados para avaliar a performance do aparelho. Depois, o serviço reúne todas as avaliações enviadas pelos usuários e forma um ranking mensal, que inclui tablets também. Entenda melhor como o 3D Mark funciona nesta matéria do TechTudo.

Atualmente, existem dois aplicativos do gênero para Android: o 3D Mark Ice Storm e o 3D Mark Sling Shot. Enquanto a primeira opção serve para fazer benchmark nos aparelhos que suportam OpenGL 2.0, o segundo foi projetado para rodar gráficos no padrão OpenGL 3.0 e 3.1. No caso do iOS, existe apenas uma versão, chamada simplesmente de “3D Mark”.

Via Verizon e Future Mark

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.