Problemas no recebimento de SMS podem atingir diversos usuários. Apesar de ser um recurso pouco utilizado, as mensagens ainda são importantes, já que é uma forma eficiente para o usuário se comunicar com a operadora e outras empresas. Além disso, o SMS serve como um recurso importante na ausência de conexão com a internet. Para resolver esta falha, existem algumas dicas simples que podem ser realizadas com pequenos ajustes.

Os métodos descritos são indicações de diferentes fabricantes e podem ser aplicados em celulares que possuem sistema Android ou iOS. É importante lembrar que, caso o problema não seja resolvido, é recomendado levar o telefone à assistência técnica especializada. Confira as dicas a seguir.

1. Verifique o sinal da operadora

Em alguns casos, o sinal do celular pode estar instável. Isso pode acontecer por um problema temporário ou mesmo pelo local, que não é coberto pela operadora. Este problema deve afetar também o recebimento de chamadas, por exemplo. Para isso, verifique antes de se deslocar para determinada região, a cobertura no local através do site da operadora. Mas, se o problema for em uma região que recebe cobertura, entre em contato com a empresa para verificar a ocorrência, já que a rede pode estar com um problema momentâneo.

2. Examine a memória interna do dispositivo

Quando o dispositivo está com a memória comprometida, existe a possibilidade de não ser possível receber mensagens. Normalmente o celular avisa a necessidade de liberar espaço interno através de uma notificação. Para solucionar o problema, é necessário excluir algumas mensagens antigas ou até mesmo outros arquivos para que o dispositivo possa receber novos recados.

3. Veja se o celular possui alguma atualização disponível

Em aparelhos com sistema operacional Android ou iOS, existe a possibilidade de o aplicativo de mensagens estar com algum problema por conta de falhas no software. Geralmente, quando as empresas verificam que existe este tipo de erro, o problema é rapidamente solucionado com uma nova atualização. Para isso, acesse as configurações do dispositivo e verifique se a solução está disponível, seja para todo o sistema ou apenas para o aplicativo de mensagens especificamente.

4. Confira o funcionamento do chip

Caso o chip não seja reconhecido pelo celular, o telefone fica impedido de realizar chamadas ou receber SMS. Para verificar se é este o problema, é recomendado que o usuário teste o chip em outro dispositivo. Caso o SIM funcione, o problema está no aparelho utilizado anteriormente. Caso contrário, é preciso entrar em contato com a operadora para verificar se o chip foi bloqueado e, se necessário, efetuar a troca.

5. Acesse a lista de bloqueio do celular

Caso o aparelho não receba mensagens de números específicos, existe a possibilidade de o problema ser com relação às permissões para o recebimento de SMS. Nas configurações de mensagem, ou do aplicativo de chamadas, o usuário pode configurar a autorização para números específicos, apenas contatos ou outras opções personalizadas. O ajuste serve tanto para receber ligaçõ

... es ou SMS. Para voltar a receber torpedos do número, basta retirá-lo da lista de bloqueio.

6. Reinicie o celular

Nestes casos, o bom e velho truque de desligar e ligar o aparelho também é válido. Seja por um problema temporário ou de configuração, após ser reiniciado, o celular pode voltar para os ajustes anteriores e solucionar o problema.

É importante lembrar que se mesmo após seguir as dicas o problema não for solucionado, é recomendado levar o telefone à assistência técnica especializada para fazer o diagnóstico e buscar a melhor solução.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.