Free Fire, Battle Royale da Garena disponível para download em celulares Android e iPhone (iOS), permite inúmeras jogadas para abater adversários. Uma das mais praticadas pelos players e jogadores profissionais é a subida de capa, que se popularizou após o fim do bug do capa. No Free Fire, subir capa significa deslizar a mira para cima, ao atirar, para acertar a cabeça do adversário usando a mira padrão, que tem como característica puxar todos os tiros para região do peito.

O motivo por tantos usuários almejarem a jogada é a sua grande taxa de dano. Em alguns casos, quando o player não está equipado com capacete, apenas um tiro é capaz de deitar o adversário. Confira, a seguir, cinco dicas para subir capa e jogar melhor no Free Fire.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Ajustar sensibilidade

A sensibilidade é um dos primeiros pontos que devem ser ajustados para subir capa mais facilmente. Essa questão é muito peculiar, pois os valores que devem ser colocados dependem da preferência de cada jogador. No entanto, quanto menor os números das sensibilidades das mira red dot, 2x e 4x, mais difícil será levantar o escopo para subir capa. Em entrevista ao TechTudo, Samuel "Level Up 007", jogador do Corinthians, recomendou deixar a sensibilidade no 100. Com isso, será mais fácil deslizar a mira até a cabeça do inimigo.

Usar rifles de assaltos

A arma usada faz toda diferença na subida de capa. A maioria dos jogadores profissionais de Free Fire utilizam rifles de assaltos para provocar headshot. Como essas armas têm longo alcance e alta precisão, elas tornam-se um armamento perfeito para atingir a cabeça do inimigo e executar o squad inimigo. Entre os rifles que podem utilizar para subir capa estão a Groza, AK, M60, AN94 e M4A1. No entanto, a mais popular é a Scar, que tem um grande poder de fogo, alta taxa de disparo e uma precisão mediana.

Ajustar o HUD

Para subir o capa mais rapidamente, o jogador deve ter conhecimento de cada botão do jogo. Por isso, para facilitar a memorização e até melhorar a jogabilidade, Free Fire permite que o jogador personalize o tamanho e posição de cada botão. Por meio da personalização, o jogador pode deixar os botões de acordo com o tamanho de seus dedos e posicionar botões essenciais para subir capa (como “Atirar” e “Mirar”) mais próximos. O ajuste do HUD fica localizado nas configurações, mais especificamente na seção “Controles”. No painel, clique em “HUD personalizado” e posicione o botão da sua maneira.

Use a mira

Quando o adversário está muito próximo, não é necessário usar mira para subir capa. Nesses casos, a red dot é o suficiente para encaixar um headshot no inimigo. No entanto, acertar um tiro na cabeça dos inimigos distante sem o auxílio de um escopo é uma tarefa difícil e complicada. Por isso, nesses casos, o mais recomendável é encontrar uma mira 2x ou 4x. No jogo, também está disponível a mira térmica, mas a visibilidade é pouca.

Treinar, de preferência na casual

Após ajustar todas as confi

... gurações do jogo, o treinamento é essencial para subir capa com facilidade. Os jogadores podem testar suas habilidades em partidas casuais, tanto em Bermuda quanto Purgatório e no modo CS. Geralmente, em partidas casuais, costumam cair jogadores iniciantes, que normalmente ficam estáticos ao atirar, por isso é um pouco mais fácil treinar subir capa com esse tipo de players. Mas caso pretenda treinar de maneira mais difícil, o ideal é optar por partidas ranqueadas.

O que é Free Fire Rampage? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.