A Twitch baniu a streamer Annialis no último sábado (18) por ela usar um emote sem autorização legal. De acordo a plataforma, a jovem de 21 anos foi acusada de violar a DMCA, lei de direitos autorais dos Estados Unidos, ao disponibilizar uma figurinha que teve sua autoria reivindicada. Emotes são uma espécie de emojis personalizados que podem ser usados nos chats da plataforma. Annialis tem mais de 110 mil seguidores na Twitch e costuma realizar transmissões de Fornite e Just Chatting. O banimento da jogadora foi de 24 horas.

O anúncio da punição foi feito no Twitter da própria streamer que, inicialmente, não entendeu o motivo da suspensão. Depois que foi notificada oficialmente, Annialis contou que ficou perplexa com o ban, pois ela usava o emote, denominado de "anniGasm", há mais de cinco anos.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O diretor de contas da Twitch, Hassan Bhokari, explicou que a violação da DMCA “não é uma suspensão normal” e que “nesse caso, alguém registrou uma queixa de que o material não pertencia a streamer e, por isso, foi removido”. O diretor ainda indicou que, caso o emote fosse de propriedade de Annialis, ela poderia ter recorrido.

Nos últimos meses, a Twitch tem efetuado uma série de banimentos a streamers que violam as diretrizes da plataforma. No fim de dezembro de 2019, a plataforma baniu o jogador de DotA 2 Johan N0tail Sundstein por utilizar palavras homofóbicas nas suas últimas transmissões. Já o jogador de Call Of Duty: Modern Warfare, Xposed, foi suspenso por 30 dias após relevar acidentalmente informações pessoa

... is dos espectadores durante sorteio natalino no canal. Em 2019, o canal do streamer Steven “Destiny” Bonnel foi suspenso por ter exibido, acidentalmente, "nudez" em uma live.

Via Dexerto



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.