NVIDIA GeForce RTX 3070 e RTX 3080: 20GB de memória!? – Como a AMD começa a ser uma ameaça séria no mundo das placas gráficas, a NVIDIA vê-se agora obrigada a revelar aos poucos, aquilo que realmente tem para oferecer na próxima vaga de GPUs, para tentar anular um pouco o ‘hype’ à volta da ‘alegada’ Navi 21, também conhecida como NVIDIA Killer. (Com as famosas ‘fugas de informação’, que são cada vez menos acidentais, mas sim intencionais)

Dito isto, como já deve saber, a NVIDIA irá lançar uma nova gama de placas gráficas (RTX 3000) em 2020, baseada na arquitetura Ampere. O que provavelmente não sabe, é que acabaram de chegar vários detalhes acerca do novo hardware à Internet nas últimas horas.



NVIDIA GeForce RTX 3070 e RTX 3080: 20GB de memória!?

Portanto, o conhecido site de ‘ls’ MyDrivers, acabou de avançar novas informações acerca dos GPUs NVIDIA Ampere GA103 e GA104, em que o primeiro deverá dar vida à nova GeForce RTX 3080… Uma placa que promete ser uma autêntica besta do desempenho!

Afinal de contas, o GPU GA103 conta com 3840 processadores stream, 60 SMs, e 10 ou 20GB de memória GDDR6 num bus de 320-bit. Sim… Leu bem! 10 ou 20GB de memória GDDR6, algo nunca antes visto no mercado de placas gráficas. Entretanto, no campo do GPU GA104, temos 3072 processadores stream, 38 SMs, 8/16GB de memória GDDR6 num bus de 256-bit, naquela que poderá muito bem ser a placa de gama média/alta RTX 3070.

Em boa verdade, não esperaria uma placa gráfica para o mercado de consumo tradicional desktop com 20GB de memória, julgo que esta opção irá ficar reservada para o mercado ‘Pro’, numa versão Quadro deste componente.

Ou seja, a RTX 3080 deverá chegar às prateleiras com uns não menos impressionantes 10GB de memória GDDR6. Contudo, é claro que a NVIDIA pode querer impressionar os gamers com 20GB de memória, mas isto parece demasiado ‘overkill’, e vai acabar por encarecer demasiado o produto. O que não é grande ideia tendo em conta a nova concorrência.

Dito isto, ainda nos falta ver um GPU GA102, que poderá dar vida a uma GeForce RTX 3080 Ti. (Bem como uma nova Titan RTX)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.