Pois bem, a Samsung vai revelar muita coisinha boa no próximo dia 11 de Fevereiro de 2020, ao lançar a nova família de smartphones Galaxy S20, bem como o novo dobrável Galaxy Flip Z, que deverá ser o primeiro ‘fold’ realmente acessível à carteira dos consumidores.



Dito isto, é esperado que os novos S20 tragam especificações bombásticas, sendo muito provavelmente alguns dos smartphones mais poderosos do globo quando chegarem às prateleiras… No entanto, um novo ‘l’ parece ter ‘morto’ um bocadinho do entusiasmo dos fãs desta gama, visto que o poder do processador destes aparelhos irá ficar um pouco aquém daquilo que o iPhone X de 2017 oferece.

O novo Galaxy S20 de 2020 fica atrás do iPhone X de 2017!?

Portanto, se a história no diz alguma coisa, é que o Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra irão ser os smartphones mais vendidos da gigante Sul Coreana em 2020. E pelos vistos, com todas as razões para tal, tendo em conta a grande aposta da Samsung na componente fotográfica, bateria, design e ecrã. Vão ser aparelhos bonitos, rápidos, e autênticos pesadelos para a Canon, Nikkon, etc…

Contudo, um recente l revelou alguma da performance computacional do SoC que vai dar vida ao Galaxy S20…

Um recente teste no Geekbench 5 revela muito daquilo que a família S20 vai ser capaz de oferecer. Ainda assim, é preciso ter em conta que o software do smartphone pode ainda não estar finalizada, e como tal, os números podem mudar um pouco até ao lançamento.

No entanto, é fácil chegar à conclusão que a nova oferta da Samsung não irá ser capaz de bater os SoC que dão vida aos iPhones mais recentes. O que em boa verdade, é normal no mundo Android, apesar de ser uma tendência que já devia estar a mudar.

Em suma, o Samsung Galaxy SM-G981U (S20) apareceu na base de dados do Geekbench 5, apresentando estes resultados:

Ou seja, enquanto o S20+ conseguiu uns muito interessantes 923 pontos no teste single-core e 3267 pontos no teste multi-core. O modelo de gama baixa S20 apenas conseguiu 561 pontos no primeiro teste e 2358 pontos no segundo, isto mesmo tendo em conta que tem os mesmos exatos 12 GB de RAM. O que é realmente estranho, visto que o processador deveria ser exatamente o mesmo.

Assim, se compararmos com os iPhones no mercado atualmente, temos o iPhone 11 Pro com 1330/3425. Enquanto o iPhone X de 2017 fica pela pontuação 919/2374… Ainda assim, é preciso ter em conta que a performance de um smartphone não pode ser quantificada apenas pela sua performance em testes sintéticos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.