O meme “LinkedIn, Facebook, Instagram e Tinder” é a nova moda entre os usuários das redes sociais. A brincadeira consiste em fazer uma montagem de fotos no Instagram com diferentes imagens da pessoa, cada uma apresentando roupas e cenários adequados para cada rede social citada. No LinkedIn, por exemplo, o indivíduo deve aparecer com roupas formais em ambientes de trabalho, enquanto no Tinder a imagem deve ser mais provocante e sensual. Ao final desta matéria, o TechTudo ensina como fazer o meme no seu celular.

A brincadeira teve origem em uma publicação no Instagram da cantora e atriz norte-americana Dolly Parton, de 74 anos, na última terça-feira (21). Na imagem, a artista aparece usando um blazer cinza na foto relacionada ao LinkedIn, um suéter de Natal no Facebook e peças jeans e um violão no Instagram. Já na foto de como seria seu perfil no Tinder, ela usa uma fantasia de “Coelhinha da Playboy”. Parton publicou a imagem com a legenda “Conquiste uma mulher que possa fazer tudo”. Até o momento, o post recebeu mais de 600 mil curtidas no Instagram e 200 mil likes no Twitter.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Desde a publicação, a imagem vem sendo reproduzida pelos usuários neste que parece ser o primeiro grande meme de 2020. Nas redes sociais, as publicações estão sendo compartilhadas acompanhadas da hashtag #DollyPartonChallenge, o “Desafio da Dolly Parton”, ou apenas #DollyParton. Esta última tag registra mais de 400 mil publicações somente no Instagram.

Diversos famosos também entraram na brincadeira e fizeram seus próprios memes, como os atores Will Smith, Mark Rufallo, Viola Davis e Terry Chris, os apresentadores Ellen Degeneres e Jimmy Fallon, a banda Backstreet Boys e a modelo Naomi Campbell. No Brasil, os apresentadores Luciana Gimenez, Rodrigo Faro e o ator Lázaro Ramos também fizeram suas versões do desafio.

Outros usuários aproveitaram a brincadeira para fazer as montagens com seus animais de estimação, personagens de desenhos animados ou de filmes famosos, além de versões inusitadas, usando obras de arte e esculturas clássicas para recriar o meme, como a montagem feita pelo Museu de Orsay, em Paris.

Como fazer a montagem de fotos

É possível fazer a montagem de fotos no Instagram usando um aplicativo de edição de fotos e montagens, como o PicsArt, disponível grátis para Android e iPhone (iOS). Confira, a seguir, como fazer o meme no seu celular.

Passo 1. Abra o PicsArt e toque no botão de “+”. Na seção de “Colagens”, escolha a opção “Grades”;

Passo 2. Selecione na sua galeria as quatro fotos que usará na montagem. No carrossel de layouts da parte superior, toque no modelo que divide a tela em quatro quadrados iguais;

Passo 3. Na tela de edição, toque em “Texto” e digite o nome da rede social;

Passo 4. Posicione o texto sobre a foto correspondente e toque em “Risca” para adicionar um contorno preto e dar destaq

... ue à palavra. Finalize em "Aplicar";

Passo 5. Repita o processo para adicionar o nome de todas as redes sociais e toque em “Próximo”, no canto superior direito. Então, escolha a opção “Fotos” para baixar a imagem imediatamente para a sua galeria. Então, é só compartilhar a montagem nas redes sociais.

Como colocar música no Instagram? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.