Enquanto a Sony continua a trabalhar na PlayStation 5, a Microsoft prepara a sua próxima consola que será conhecida por Xbox Series X. Se há alguns dias, vimos as primeiras imagens ao vivo desta consola que promete muito, agora surge uma nova informação importante acerca da próxima aposta do Gigante de Redmond. Se esta informação estiver correta, a nova Xbox Series X terá um armazenamento SSD Master PS5019-E19. O melhor pormenor desta nova SSD é o facto de ser um dispositivo de armazenamento PCIe 4.0 M.2 sem DRAM.

Xbox Series X pode arrasar tudo na velocidade. Saiba porquê!

De acordo com as informações avançadas, o controlador de memória flash suporta até 2 TB de capacidade de armazenamento. Isto significa que veremos a Xbox Series X com até 2 TB de opção de armazenamento. Teoricamente, este armazenamento pode fornecer velocidade e gravações sequenciais de até 3,75 GB/s, o que é simplesmente fantástico. Também pode atingir 440K de leitura IOPS e 500K de gravação IOPS. Considerando esta velocidade, o novo armazenamento é 36 vezes mais rápido que o disco da Xbox One, que opera a uma velocidade de 5400 RPM. Para quem não sabe, o último tem velocidade média de 100 MB/s de leitura e gravação. O novíssimo E19 Master é capaz de atingir esses limites usando o PCIe 4.0 em faixas 4x. É um chip de 28nm que vem com um processador ARM Cortex R5.

Claro que ainda é muito cedo para podermos comentar a velocidade real da nova consola da Microsoft. Afinal, só porque a controladora E19 Master é capaz de atingir essas velocidades não significa que a SSD do Xbox X realmente as atinja.

No entanto e seja como for, uma SSD atualizada definitivamente vai resultar num melhor desempenho e menor tempo de carregamento do jogo. Além disso, a Microsoft também está focada na compatibilidade com versões anteriores, suporte para unidades ópticas, suporte para VR e modo portátil.

Esperamos que mais informações sejam apresentadas nos próximos dias.

É mais um pormenor numa guerra de popularidade com a Sony, e uma coisa é certa. Ainda não há vencedores e tudo pode acontecer. A meu ver, no final, tudo se vai resumir ao número de jogos e qualidade dos exclusivos que estiverem disponíveis. É que o hardware de ambas será definitivamente muito bom.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.