A Asus lançou o ROG Bezel-Free, um kit de lentes desenvolvido para ocultar as bordas de monitores conectados a um mesmo PC. Os acessórios chegam já estão disponíveis para comprar no mercado dos Estados Unidos por a partir de US$ 109, algo em torno de R$ 456 na cotação atual. A ideia é facilitar o uso de diversas telas por parte dos usuários, sobretudo gamers, designers e produtores de conteúdo.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

As lentes são produzidas em termoplástico transparente e redirecionam os raios de luz da tela, criando um efeito de continuidade que funciona como uma espécie de camuflagem óptica para as bordas. Cada kit traz três unidades e seis presilhas, permitindo transformar até três monitores em um só.

O ROG Bezel-Free foi criado para trabalhar com monitores planos de bordas finas e 27 polegadas ou menos. Produzidas em PMMA, um tipo de material plástico transparente, as lentes são finas e resistentes, permitindo a passagem de cerca de 90% da luz dos monitores. A área de junção das telas tende a ficar um pouco mais escura que o restante da imagem, mas, ainda assim, o produto promete gerar uma sensação de amplitude sem quebrar a continuidade das cenas.

Segundo a Asus, as lentes foram projetadas especificamente para melhorar o desempenho visual de games no PC em múltiplas telas. O acessório, no entanto, é indicado para telas posicionadas em um ângulo de 130°, orientação da fabricante para que o sistema de projeção das lentes funcione de forma fluida. Para ajudar os usuários, a empresa oferece um gabarito para posicionar as telas corretamente.

A tecnologia foi apresentada inicialmente durante a CES 2018, mas, à época, a Asus afirmou que o produto ainda era muito frágil para ser produzido em massa. Dois anos depois, o kit está à venda nos Estados Unidos e pode ser encontrado na Amazon. No site, há a opção de entr

... ega para o Brasil, mas, até o momento, ainda não há previsão de um lançamento oficial por aqui.

Qual é o melhor monitor para jogos? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.