O Google App é o aplicativo de buscas do Google disponível para Android e iPhone (iOS). A ferramenta fornece recursos extras que vão além de pesquisas na Internet. Por exemplo, é possível acompanhar o placar de partidas de futebol, conferir a previsão do tempo na tela inicial do celular, receber atualizações sobre temas de seu interesse e criar lembretes de compromissos importantes. Veja na lista a seguir seis funções úteis do Google App que podem facilitar a sua vida na hora de fazer buscas na Internet.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1.Widget de placar de jogo

A ferramenta permite criar um widget de placar de jogo de seu time, sendo útil para quem quer acompanhar uma partida mas não pode assistir à disputa. Para ativar a função, basta pesquisar na barra de buscas o nome do time. O Google mostra, então, as informações da equipe, inclusive partidas passadas e os próximos jogos. Toque na partida que deseja acompanhar e pressione “Ativar placar” do lado esquerdo da tela. Você pode arrastar o widget para onde desejar na tela do seu celular.

2. Previsão do tempo na tela inicial

A função consiste em criar um atalho de previsão de tempo na tela inicial do celular para quem deseja ficar atento ao clima. Para adicionar a ferramenta, pesquise na barra de buscas do aplicativo “Previsão do tempo”. Toque no ícone do lado esquerdo da tela e selecione "Adicionar à tela inicial". Quando quiser consultar a previsão do tempo, é só tocar sobre o ícone "Clima".

3. Coleções para salvar páginas

Coleções é uma ferramenta que permite salvar produtos, páginas e imagens, enquanto o usuário pesquisa no Google. Os elementos podem ser separados em pastas de acordo com o tema, como o usuário desejar. Assim, o Google App permite organizar as pesquisas para guardar conteúdos online e acessá-los quando quiser.

4. Lembretes para receber alertas

A ferramenta permite que o usuário adicione lembretes sobre eventos e atividades importantes. Acesse a opção de Lembretes no Google App e pressione o símbolo de mais, no canto inferior direito da tela, para adicionar as informações do alerta. É possível inserir o título do lembrete, data, horário e local. O Google, então, enviará uma notificação ao celular no horário marcado.

5. Interesses para personalizar feed

A seção Discover do Google App seleciona conteúdos que julga interessantes para o usuário de acordo com a experiência de busca no celular. Ao seguir times de futebol, por exemplo, a ferramenta sinaliza que esse é um assunto de seu interesse e o Google Discover sugere, na página inicial do app, notícias do tema que ele considere relevantes para o usuário.

6. Personalizar barra do Google

O widget de barra de pesquisa d

... o Google pode ser customizado pelo usuário como quiser. É possível controlar a cor, a forma e a transparência do widget exibido no celular. Para isso, adicione o widget da Pesquisa à página inicial do celular e acesse a opção "Personalizar widget" no Google App. Na parte inferior, toque nos ícones para personalizar a cor, a forma, a transparência e o logotipo do Google. Finalizando, toque em "Concluído".

Não consigo excluir minha conta no Google; o que fazer? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.