Pokémon Sword and Shield são os dois novos jogos com lançamento para Nintendo Switch em novembro de 2019. Apenas na primeira semana no mercado, o título fez tanto sucesso que vendeu mais de seis milhões de cópias no mundo todo. O game oferece novas mecânicas e opções com o objetivo de simplificar a preparação de jogadores para batalhas online e torneios oficiais que serão realizados no decorrer de 2020.

Por isso, o TechTudo reuniu a seguir os 10 monstrinhos mais poderosos e usados nas batalhas online de Pokémon Sword and Shield. Vale lembrar que, nesta lista, há somente os Pokémon mais utilizados no modo competitivo, mas essas escolhas podem variar dependendo da estratégia do seu time.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Charizard Gigantamax

Charizard é talvez o segundo Pokémon mais conhecido na franquia – só perdendo para o Pikachu. Apesar da sua forma regular não ser tão poderosa nos atuais jogos, não é possível dizer o mesmo de sua forma Gigantamax. Com o ataque Wildfire G-Max, o gigante lança um poderoso golpe de fogo que continua causando danos nos monstrinhos do adversário que não sejam do tipo fogo por mais quatro turnos. Por isso, usar a criatura nos games é mais que justificável.

2. Tyranitar

Tyranitar é presença garantida em todos os jogos de Pokémon desde a segunda geração. O tempo, porém, não diminuiu sua importância. Atualmente, o monstrinho inspirado no Godzilla vem sendo muito utilizado. Seus status no jogo são extremamente poderosos, com grandes números de ataque, ótima defesa e pontos de HP. Isso tudo coloca a criatura como uma opção para uma série de times. Além disso, a habilidade Sand Stream ajuda muito ao causar uma verdadeira tempestade de areia na arena.

3. Dragapult

O Dragapult é um dos Pokémon mais fortes vindos da região de Galar. O monstrinho é do tipo dragão e fantasma – tipagem exclusiva de um Pokémon não lendário. Sua presença na lista é justificada devido à alta velocidade, podendo chegar a mais de 400 pontos. Outra vantagem é a capacidade em aprender ataques de diversos tipos, como Flamethrower, Earthquake, entre outros.

4. Togekiss

O Togekiss é a última evolução de Togepi. O Pokémon foi um dos mais utilizados no torneio regional em Dallas. A habilidade Serene Grace permite que ataques, como Air Slash, causem um grande dano ao oponente. Além disso, golpes como Follow Me e Heat Wave também ajudam a criatura do tipo fada e voador a se sobressair contra os demais.

5. Milotic

O Milotic é muito lembrado quando o assunto é Pokémon do tipo aquático. Primeiramente, o monstrinho é de uma tipagem que não possui tantas fraquezas. Além disso, suas habilidades Competitive e Marvel Scale ajudam bastante nas batalhas. Utilizando golpes como Scald e Ice Beam, ele pode se tornar bastante útil no time do jogador. Vale lembrar que seus stats não são sensacionais, porém são amplamente competentes.

6. Excadrill

O Excadrill é uma opção certa caso o jogador procure por um Pokémon extremamente ofensivo. Vindo da região de Unova, o monstrinho é forte e resistente. Além disso, golpes como Earthquake, Rock Slide e sua habilidade Mold Breaker podem ser bastante úteis na batalha. Outro detalhe importante é a sua tipagem, que mistura o tipo terrestre com metálico – o que acaba sendo uma ótima opção para o seu time.

7. Whimsicott

O Whimsicott é um dos Pokémon mais amados e odiados – tudo na mesma proporção. O monstrinho do tipo fada e grama é uma válvula de escape nos times. Sua habilidade Prankster dá prioridade para movimentos de stat

... us e alguns ataques, como Giga Drain e Leech Seed, podem ser bastante úteis em batalhas. Por fim, é bom lembrar que Encore também é uma opção interessante nas lutas. A pequena fada envolta em algodão é querida para quem a usa e odiada pelos oponentes.

8. Toxtricity

O Toxtricity é um dos Pokémon mais fortes e estilosos da região de Galar. No entanto, isso não muda o fato de que ele é extremamente ofensivo no cenário competitivo. Sua força poderosa e a forma Gigantamax dão ainda mais poder para esse monstrinho. Vale lembrar que golpes como Overdrive, Poison Jab, Boomburst e Discharge dão ainda mais força para Toxtricity.

9. Conkeldurr

O Conkeldurr já demonstra força por meio de sua aparência. O monstrinho vem sendo muito usado nas batalhas rankeadas devido à grande resistência e ao ataque base de 140. Por outro lado, sua habilidade Iron Fist, combinada com golpes como Payback e Drain Punch, garantem combinações interessantes nos confrontos.

10. Durant

O Durant foi uma das maiores surpresas no primeiro torneio oficial de Pokémon em 2020. A aranha de metal é extremamente rápida e aguenta bastante impacto vindo dos adversários. Sua habilidade Hustle aumenta o ataque e diminui as chances de acertar o golpe – mas, dependendo da situação, pode ser bastante útil nas partidas. Além disso, a habilidade Swarm também garante bons resultados.

Como jogar Pokemon GO no computador? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.