Conversas arquivadas no WhatsApp ficam escondidas do histórico de chats ativos no momento. O recurso, que está disponível no mensageiro para Android e iPhone (iOS) e na versão web, pode ser usado no privado ou em grupos, e é útil para deixar a tela mais limpa e organizada, além de remover conversas indesejadas da lista. Outra vantagem da função é que, mesmo após o arquivamento, você pode acessar o chat mais tarde para voltar a conversar com aquele contato de onde parou, sem perder as mensagens antigas.

É comum algumas pessoas confundirem o recurso de arquivar conversas com o de excluir os chats definitivamente, além de terem dificuldade para encontrar as janelas arquivadas no mensageiro. Para tirar todas as dúvidas sobre a função, confira, a seguir, uma lista com perguntas e respostas sobre o recurso de arquivar conversas no WhatsApp.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. O que é conversa arquivada no WhatsApp?

Arquivar uma conversa no WhatsApp significa removê-la do histórico exibido na tela inicial do aplicativo. Ou seja, o nome e a foto da pessoa não aparecerão na lista de conversas ativas no momento. Entretanto, as mensagens não são apagadas. Elas permanecem armazenadas em uma seção separada dos chats principais, para que você possa retomar a comunicação de onde parou.

É preciso dizer que não é possível arquivar um trecho de uma conversa ou uma mídia específica. Isso significa que toda a janela de conversação será arquivada de uma só vez. O WhatsApp permite arquivar e desarquivar conversas individuais ou de grupos quantas vezes quiser.

Caso você arquive uma conversa, ainda poderá receber mensagens daquele contato. Caso isso aconteça, a janela voltará automaticamente para a lista de histórico da tela inicial — ou seja, ela será desarquivada. O WhatsApp não notifica o contato quando sua conversa foi arquivada, assim como também não é possível saber se alguém arquivou uma conversa sua. Qualquer contato cujo chat você arquivou poderá visualizar seu status "online" normalmente.

2. Qual a diferença entre arquivar e deletar uma conversa?

Ao arquivar uma conversa, ela permanecerá ativa no seu WhatsApp, mas ficará escondida em uma seção separada, sem aparecer na lista de chats ativos. Você poderá recuperar a conversa novamente e visualizar todas as mensagens e mídias enviadas anteriormente. Já ao deletar uma conversa no WhatsApp, todo o chat será apagado e você não conseguirá mais recuperar o conteúdo enviado ou recebido. Sendo assim, será preciso iniciar uma nova janela de conversa com o contato.

3. Como arquivar conversas no WhatsApp?

Como arquivar conversa do WhatsApp no Android?

Passo 1. Pressione a conversa até que o menu de opções surja na parte superior da tela. Então, toque no ícone de arquivar. A conversa será arquivada imediatamente;

Passo 2. Para arquivar todas as conversas, abra as configurações do WhatsApp, toque em "Conversas", vá em "Histórico de Conversas" e selecione "Arquivar todas as conversas".

Como arquivar conversa do WhatsApp no iPhone?

Passo 1. Deslize a conversa da direita para a esquerda. Então, toque no botão "Arquivar". A conversa será arquivada imediatamente;

Passo 2. Para arquivar todas as conversas, acesse os Ajustes do WhatsApp e toque em "Conversas". Depois, selecione "Arquivar todas as conversas".

Como arquivar uma conversa no WhatsApp Web?

Assinale a setinha loca

... lizada ao lado do nome do contato e, depois, selecione a opção "Arquivar conversa".

4. Onde ficam as conversas arquivadas no WhatsApp?

Como ver conversas arquivadas no WhatsApp para Android?

Desça a tela até chegar ao final da lista de chats ativos. Lá, você encontrará um pequeno botão chamado "Arquivadas". Toque nele para acessar as conversas ocultas.

Como ver conversas arquivadas no WhatsApp para iPhone?

Deslize o topo da lista de chats para baixo até que a opção "Conversas arquivadas" apareça. Toque na opção e veja os chats arquivados.

Como ver conversas arquivadas no WhatsApp Web?

Selecione os três pontinhos de opções do menu principal e escolha a opção "Arquivadas".

5. Como desarquivar conversa no WhatsApp?

Como desarquivar uma conversa no WhatsApp para Android?

Pressione a conversa até que o menu de opções surja na parte superior da tela. Então, toque no botão de "Desarquivar". O chat voltará imediatamente para a tela principal.

Como desarquivar uma conversa no WhatsApp para iPhone?

Deslize a conversa da direita para a esquerda. Então, toque no botão "Desarquivar". O chat voltará imediatamente para a tela principal.

Como desarquivar conversa no WhatsApp Web?

Selecione a setinha localizada ao lado da conversa e escolha "Desarquivar conversa".

Modo escuro do WhatsApp: como ativar sem ser Beta? Veja respostas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.