Powerbeats Pro é um fone de ouvido totalmente sem fio da Beats. Disponível para comprar no Brasil com preço sugerido de R$ 2.149, o acessório traz características interessantes, como resistência à água e ao suor, além de bateria com autonomia para até nove horas de reprodução. O modelo está à venda oficialmente nos sites da Beats e da Apple, mas também pode ser encontrado em outras lojas do e-commerce nacional. O TechTudo preparou um review do Powerbeats Pro para ajudar o usuário a decidir se vale comprar o dispositivo.

Quer comprar um fone de ouvido barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

Design

O Powerbeats Pro marca uma evolução nos fones intra-auriculares da Beats por ser totalmente sem fio, assim como o AirPods e o AirPods Pro. Uma diferença em relação aos produtos da Apple é o gancho que passa por trás da orelha, o que dificulta a queda do acessório. Como se trata de um modelo completamente wireless, isso pode ser determinante para evitar que o fone seja perdido.

A Beats é uma empresa de propriedade da Apple, fabricante do iPhone (iOS), e que costuma valorizar o design de seus produtos. Curiosamente, no entanto, durante os testes foi possível identificar um leve incômodo no uso do fone. O segredo está na posição em que ele é colocado na orelha, que deve ser precisa para que o problema seja resolvido. Apesar disso, a questão não chega a comprometer o funcionamento Powerbeats Pro.

O estojo é uma forma prática de guardar o acessório, mas seu tamanho, necessário para abrigar o Powerbeats Pro, pode incomodar alguns usuários, já que não cabe em boa parte dos bolsos. Com relação ao peso dos fones e da caixinha, não há o que reclamar, embora haja rivais com conjunto mais leve. O fone está disponível nas cores marfim, verde-musgo, azul-marinho e preto.

Qualidade do som

A Beats manteve seu padrão caprichoso de áudio no Powerbeats Pro. Com forte presença de graves e isolamento de ruído, o fone entrega bom desempenho mesmo em ambientes com certo barulho. Em relação a outros modelos da marca, como o BeatsX, o isolamento se mostrou um pouco menos intenso, mas o modelo se prova uma boa opção de fone para usar na academia.

Para audiófilos — pessoas que buscam alta fidelidade de som para se aproximar das gravações originais —, os fones da Beats podem se mostrar com algum excesso de graves. No dia-a-dia, porém, uma presença maior das frequências baixas, aliada a um bom isolamento de ruído, pode ser benéfica em lugares muito barulhentos.

Usabilidade

Parear o Powerbeats Pro com um iPhone é bem simples: basta abrir o estojo próximo ao celular e aguardar até que o aviso na tela apareça. No Android e em alguns outros dispositivos, é necessário pressionar o botão da caixinha e ir até as configurações de Bluetooth do smartphone ou computador.

Nos testes do TechTudo, o Powerbeats Pro apresentou desempenho de respeito durante exercícios, principalmente por conta da ausência de fios, que facilita o uso na corrida e em outras etapas do treino. Os sensores do fone, que pausam a música e retomam a reprodução ao tirar e colocar no ouvido, também são bastante úteis.

Ao atender ligações com apenas um dos lados do fone em uso, o microfone se mostrou levemente confuso em alguns casos. Enquanto um fone estava no ouvido, apenas o outro estava captando o áudio. Em casos de muito movimento, a pessoa do outro lado da linha também pode observar alguns ruídos externos, devido à distância entre o microfone e a boca.

Chip e bateria

O Powerbeats Pro é equipado com o chip H1, desenvolvido pela Apple, o mesmo do AirPods 2 e do AirPods Pro. Na p

... rática, o hardware promete maior integração entre dispositivos da empresa da maçã, conexão com suporte a uma distância razoável e compatibilidade com o recurso "E aí, Siri", para ativar a assistente virtual da marca — nos nossos testes, o uso da Siri em modo "hands free" funcionou bem.

Com relação à bateria, a autonomia de nove horas costuma ser suficiente para o dia a dia de muitas pessoas, mas o estojo permite expandi-la até 24 horas sem precisar de uma tomada. O carregamento rápido, chamado pela marca de "Fast Fuel", também promete que cinco minutos de carga resultem em 1h30 de música. Para usuários de iPhone, o cabo Lightning se torna uma vantagem, o que pode não agradar tanto aos usuários de Android.

Custo-benefício

Com preço sugerido de R$ 2.149, o Powerbeats Pro pode ser encontrado com preços um pouco mais baixos no varejo nacional. Uma de suas grandes vantagens é a praticidade e a resistência ao uso durante exercícios, mas alguns usuários podem preferir não investir alto em um fone que possa passar por situações extremas, como treinos intensos.

Usuários dispostos a pagar o valor do modelo não devem se decepcionar, mas outras alternativas disponíveis no mercado podem entregar funções semelhantes de forma satisfatória. Entre as opções premium, no entanto, o Powerbeats Pro certamente merece destaque.

Qual fone Beats vale a pena comprar? Veja opiniões no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.