É mais do que óbvio que tanto a PS5 como a Xbox Series X vão ser máquinas extremamente poderosas… Mas toda a gente quer saber qual irá ser a consola mais rápida da nova geração!

Dito isto, durante muitos meses, sempre se pensou que ambas as consolas seriam equivalentes ao contar com um SoC virtualmente igual da AMD. No entanto, esta ideia foi completamente contrariada graças à chegada de uma série de ‘ls’ a afirmar que a Xbox Series X seria mesmo a consola mais rápida da nova geração, servindo como um autêntico all-in da Microsoft para recuperar o trono da Xbox 360.

Pois bem, o problema é que esses ‘ls’ podem não contar a história a 100% Por isso, a dúvida continua… Qual será a consola mais rápida do mercado quando ambas as ofertas da Sony e Microsoft chegarem às prateleiras no fim do ano? Vamos tentar perceber se já temos resposta!

Novo ‘l’ sugere uma PS5 mais rápida em relação à nova Xbox

Um novo ‘l’ parece querer passar a ideia de que a PlayStation 5 irá ter uma vantagem séria em relação à Xbox Series X. Isto visto que o segredo da Sony está mesmo no seu SSD.

Portanto, apesar de muitos ‘ls’ afirmarem que a Xbox Series X vai mesmo ser mais poderosa a nível gráfico, ao contar com um GPU significativamente mais poderoso. Parece que a PS5 vai ter a vantagem no armazenamento. Então… Mas a nova Xbox não também chegar ao mercado com um SSD super rápido? Sim… Mas não tão rápido quanto o da PlayStation 5.

Afinal de contas, nem todos os SSDs que encontra no mercado são iguais. Por isso, lá por ambas as consolas contarem com esta tecnologia no seu hardware, não significa que as velocidades sejam exatamente iguais.



Em suma, um ex-funcionário da Phison veio agora a público afirmar que a nova Xbox irá utilizar um controlador SSD PCIe 3.0 NVMe, ao contrário da PS5 que deverá utilizar um controlador SSD PCIe 4.0 para dar vida ao seu disco.

Assim, enquanto a Xbox Series X ficará limitada a velocidades de leitura/escrita de 3700Mb/3000Mb por segundo, a PS5 deverá conseguir alcançar os 6500MB/5000MB por segundo graças à implementação de um SSD muito parecido ao novo Samsung 980 Pro que foi apresentado na CES no início do mês.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.