Dom Hofmann, co-criador do Vine, tem vindo a trabalhar silenciosamente num sucessor para esta plataforma de vídeos curtos. Agora e segundo o próprio, a nova aplicação chamada Byte já está disponível no iOS e Android. De facto, ela já estava disponível em versão beta há já algum tempo. No entanto, ninguém esperava que a versão final aparecesse já no mercado.

Byte: a nova app que está preparada para assombrar o TikTok

Hofmann tem vindo a desenvolver o Byte há anos, logo depois de ter saído do Vine quando ele foi adquirido pelo Twitter. A última vez ouvimos falar dele foi numa revelação oficial acerca do lançamento da aplicação e mais concretamente em novembro de 2018, quando este responsável afirmou que a versão final chegaria na primavera do ano seguinte.

É verdade que prazo inicial não foi cumprido, mas agora aparentemente está tudo pronto. No entanto esta plataforma tem um grande concorrente à altura. De facto, o TikTok está a dar cartas, já que esta aplicação explodiu rapidamente na popularidade e adotou amplamente as características do Vine.

Ainda assim, o Byte pode ter sorte. É que ainda há muitos fãs do Vine à espera de um sistema semelhante, mas que tenha exatamente a mesma filosofia criada por Hofmann. Claro que para isto, os fãs do TikTok terão de dar o benefício da dúvida a esta plataforma. É que se não a quiserem experimentar então não haverá mesmo nada a fazer.

Mas há alguns truques na manga para captar o interesse dos utilizadores e sobretudo de quem cria conteúdos! 

Numa entrevista ao site TechCrunch, Hofmann revelou que Byte vai introduzir um mecanismo de partilha de receita para ajudar os criadores a serem pagos pelo seu trabalho quando a app eventualmente introduzir publicidade. “Estamos a analisar tudo isto, mas começaremos com uma participação nos lucros que vamos preencher com os nossos próprios fundos. Teremos mais informações acerca do funcionamento deste programa piloto em breve”, revelou Hofmann. Numa série de tweets da conta oficial do Byte no Twitter, a empresa revela que as remunerações são uma forma importante de apoiar a criatividade e a comunidade. Resta agora percebermos como tudo vai funcionar.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.