Como deve saber, a Intel está prestes a lançar uma nova geração de processadores para dar luta aos ainda muito recentes Ryzen 3000. No entanto, esta nova oferta vai continuar a ser baseada na velha arquitetura que deu origem às últimas gerações de CPUs, bem como o cada vez mais afamado e cansado processo de 14nm.

Pois bem, parece que além de irmos receber novos produtos baseados em tecnologia ‘velhinha’, a Intel também optou por não implementar suporte ao novo standard PCIe 4.0 que já podemos encontrar no lado da AMD, nas boards X570.



Oops!? As novas motherboard Intel não vão suportar PCIe 4.0

Portanto, as motherboards da série 400 da Intel irão chegar ao mercado sem suporte a PCIe 4.0, ficando pela geração 3.0 do standard tanto nos slots X16 PEG que são alimentados pelo socket LGA1200, como também nas linhas normais alimentadas pelo PCH.

Como dissemos em cima, os novos processadores ‘Comet Lake’ Intel 10000 irão ser baseados no processo de 14nm, utilizando a mesma exata arquitetura ‘Skylake’ que já está em uso desde a sexta geração Intel Core.

Assim, apenas nos Intel Core 11000 ‘Rocket Lake’ é que iremos receber finalmente novos designs de CPUs, visto que a empresa decidiu ‘portar’ alguns dos designs feitos para os 10nm, para a velhinha tecnologia de 14nm. Isto ao mesmo tempo que também deverão contar um GPU integrado Gen12, bem como o tão desejado suporte ao standard PCIe 4.0.

Em suma, a Intel vai tentar lutar com a AMD, com a mesma exata tecnologia que já tem no mercado…

A Intel decidiu adiar o lançamento dos Intel Core 10000 e respetivas motherboards Z470/Z490 para o segundo trimestre de 2020

Caso não saiba, era suposto termos visto algumas boards de nova geração Intel na CES 2020. Contudo, à última da hora, a empresa mandou uma mensagem à todos os parceiros para basicamente as esconderem e não as revelarem ao público.

Isto porque por alguma razão ainda desconhecida (algumas más línguas afirmam ser devido ao aumento no consumo de energia). A Intel decidiu adiar o lançamento da sua plataforma para Abril.

Dito isto, com um lançamento no segundo trimestre do ano… A Intel vai lançar a sua resposta aos Ryzen 3000 muito perto do lançamento dos Ryzen 4000! Que por sua vez irão ser baseados numa arquitetura completamente nova, bem como produzidos com o processo de 7nm EUV (7nm+). Será que a Intel consegue rivalizar com a AMD, quando irá trazer a mesma exata tecnologia para cima da mesa, sem qualquer inovação nas motherboards?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.