Já toda a gente conhece a situação em que a Huawei se encontra, estando ainda proibida de re-atar as relações com a amiga Google, de forma a implementar todos os serviços e aplicações da gigante da pesquisa nos seus smartphones.

No entanto, nestes meses de para trás e para a frente na guerra entre o Governo Norte Americano e o Governo Chinês, sendo a Huawei e Google meros espectadores… Parece que a administração liderada por Donald Trump não consegue eliminar a gigante tecnológica do seu radar. Ao fim ao cabo, teve de desistir das suas intenções de aumento das restrições em cima da empresa Chinesa.



Esperança para a Huawei? Estados Unidos optaram por não aumentar uma das restrições

Portanto, o Departamento do Comércio Norte Americano acabou de retirar uma restrição que potencialmente poderia tornar ainda mais difícil vender equipamento ou tecnologia à Huawei.

Ou seja, atualmente é permitido às empresas Norte Americanas a venda de chips ou outros produtos tecnológicos à Huawei sem licença de exportação, desde que o envio desse material seja feito fora de fronteiras, e que a sua constituição não conte com mais de 25% de materiais ou patentes pertencentes ou registadas no país.

No entanto, o Departamento do Comércio quis diminuir a percentagem previamente mencionada de 25% para uns ridículos 10%. Algo que o Pentágono prontamente recusou, visto que seria demasiado limitador para várias empresas Norte Americanas.

Em suma, apesar da Huawei continuar a ocupar uma posição de destaque na Lista Negra de Donald Trump, desde que o presidente Norte Americano declarou uma ordem executiva no passado mês de Maio. Parece que a empresa Chinesa ainda tem alguns ‘amigos’ no país, que apesar de não conseguirem retirar a proibição, pelo menos estão a evitar que esta fique ainda mais pesada.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.