A Nintendo Wii é inegavelmente uma das consolas mais populares de sempre da indústria dos videojogos. No entanto, tudo tem um fim, e o reinado da Wii não é exceção. Assim, depois de 13 longos anos, a Nintendo vai acabar com o suporte à sua Wii no dia 31 de Março de 2020.



Ainda joga na sua Nintendo Wii? O suporte acaba já no dia 31 de Março!

Portanto, se por acaso tem uma Nintendo Wii avariada, talvez seja boa ideia arranjá-la o quanto antes. Visto que depois de dia 31 de Março, as peças necessárias para a sua reparação vão ser uma autêntica raridade no mercado.

Dito tudo isto, o anúncio foi feito pela própria Nintendo no seu site oficial! Mencionando que apesar da data do fim do suporte oficial ser em Março, se as peças necessárias esgotarem até lá, as reparações irão ser recusadas.

O modelo original da Nintendo Wii (RVL-001) foi revelado em 2004, chegando ao mercado em Dezembro de 2006. Foi uma consola que que realmente ofereceu concorrência a sério tanto à geração Xbox e PS2, como também à geração seguinte na forma da Xbox 360 e PS3. Ao fim ao cabo, estamos a falar de uma consola que quebrou recordes atrás de recordes de venda.

A Wii trouxe para o mercado uma nova maneira de jogar, que além de divertida, conseguiu juntar amigos e famílias em jogos super simples mas apelativos. Por isso, é com muita pena que vemos agora o fim da consola a aproximar-se.

Infelizmente, a sucessora Wii U não teve o mesmo sucesso desta consola. Aliás, de forma bem curiosa, a Nintendo Switch ultrapassou as vendas totais da ‘U’ em menos de dois anos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.