A PS5 vai ser lançada já no final deste ano, e ainda não se sabe muita coisa acerca da consola nem dos seus jogos. No entanto, sabemos que alguns títulos já se encontram a ser desenvolvidos e existem ainda outros que apesar de ainda não terem sido anunciados serão, mais tarde ou mais cedo, revelados!

Assim, vamos revelar mais abaixo quais os jogos que já foram confirmados para a PS5 e ainda algumas suposições de possíveis títulos que também possam estar a caminho.

Quais os jogos para a PS5 que já foram confirmados? 

The Lord of the Rings: Gollum

Anunciado pela primeira vez ainda em Março de 2019, Lord of the Rings: Gollum foi recentemente revelado como sendo um dos primeiros jogos a ser lançado para a PS5 e Xbox Series X.

Assim, o jogo tem sido denominado como uma “impressionante aventura da próxima geração”. E apesar de ainda não ter uma data de lançamento oficial, estima-se que chegue às consolas de próxima geração e PC apenas em 2021.

Para além disso, caso ainda não saiba, Lord of the Rings: Gollum é um jogo que se concentra essencialmente na pequena criatura que adora anéis. E tem como principal objectivo, contar a história desta personagem através de uma perspectiva nunca antes vista. Mas nunca fugindo às histórias dos livros…


Godfall

Anunciado pela primeira vez durante os Game Awards 2019, Godfall será bem parecido ao muito conhecido Destiny. Teremos então batalhas e várias fantasias no desenrolar do jogo.  Já a nível de jogabilidade, pouco ou nada ainda se sabe. No entanto, se a Gearbox fizer o mesmo trabalho em Godfall que fez em Borderlands, então a jogabilidade do jogo será certamente bastante satisfatória.

A data de lançamento oficial ainda não foi oficialmente revelada. Mas espera-se que o jogo seja lançado ainda no final deste ano, sendo mesmo um dos títulos que sairá juntamente com a consola.


Watch Dogs: Legion 

Anunciado pela primeira vez durante a E3 2019, Watch Dogs Legion recebeu de imediato uma data de lançamento que apontava para Março de 2020. Contudo, passado apenas algum tempo, a Ubisoft veio a público informar que afinal o jogo será apenas lançado em 2021.

Assim, é quase certo que este novo jogo possa ser lançado para a PS5. Isto porque na nossa mais sincera opinião, este atraso foi propositado para que o jogo seja lançado apenas para as plataformas da próxima geração.


Gods and Monsters

Tal como Watch Dogs Legion, Gods and Monsters é também um título da Ubisoft e foi igualmente anunciado pela primeira vez na E3 2019 para a PS4.

No entanto, tendo em conta que a sua data de lançamento acabou por ser adiada de Março de 2020 para algures em 2021 é quase certo que este jogo seja apenas lançado para a PS5 e não para a PS4 como estava inicialmente previsto.


Rainbow Six Quarantine

Este é mais um jogo da Ubisofot que também foi anunciado durante a E3 2019. No entanto, é sabido desde o primeiro mdomento que Rainbow Six Quarantine está a ser projectado para ser lançado apenas para as consolas da próxima geração.

Assim, apesar de ainda não haver uma data de lançamento em concreto, estima-se que este jogo seja lançado entre o final de 2020 e o inicio de 2021.


Quais os jogos que poderão ser lançados para a PS5 mas que ainda nada se sabe ao certo?

Cyberpunk 2077

A CD Projekt Red tem se mantido num silêncio absoluto sobre se irá lançar ou não Cyberpunk 2077 para as consolas da próxima geração. No entanto, foi dito durante uma entrevista que essa é sem dúvida nenhuma uma hipótese em aberto.

“Ainda nada foi revelado ao certo acerca da próxima geração, e tudo o que se sabe não passa de pura especulação. Contudo, em termos de tecnologia, Cyberpunk 2077 está preparado para interagir com gerações futuras.”

A data de lançamento do jogo está marcada para Setembro deste ano, o que nos faz querer que a CD Projekt Red não está muito interessada em lançar o jogo para as consolas da próxima geração. Porém, teremos mesmo de aguardar para ver se de facto existirá ou não uma versão para a PS5 ou só para a PS4.


Death Stranding 

Tanto Hideo Kojima como a Sony têm estado em conversações sobre se Death Stranding será ou não lançado para a PS5. E apesar de ainda nada ter sido oficialmente confirmado, todos nós achamos que sim.

Isto porque, mesmo apesar do jogo já ter sido lançado para a PS4. Mark Cerny da Sony admitiu durante uma entrevista que quando a PS5 fosse lançada. Poderia ser criada uma versão do jogo compatível com a nova consola.


Ghost of Tsushima 

Este é um jogo que levará os jogadores numa viagem pelo Japão mas que ainda não sabemos se será ou não lançado para PS5. Afinal de contas, tendo sido anunciado pela primeira vez durante os Game Awards de 2019, Ghost of Tsushima tem data de lançamento marcada para o verão de 2020.

Contudo, tendo em conta todo o conteúdo que já foi revelado acerca do jogo e todos os cenários lá representados achamos que o título merece mais do ser simplesmente lançado para a PS4. Assim teremos mesmo de aguardar por mais informações acerca deste assunto.


The Last of Us: Part 2

Mesmo apesar de já ter sido confirmado que The Last Of Us parte 2 será lançado para a PS4 antes de ser lançada a PS5. Estamos seguros de que a nova consola será lançada apenas com exclusivos numa primeira fase, o que faz deste jogo uma forte possíbilidade a ser um dos primeiros a ganhar uma versão para a PS5.

No entanto, é claro que achamos algo estranho a Sony não aguardar mais um pouco para lançar The Last Of Us Parte 2 apenas na PS5. No entanto, isto poderá querer dizer que apesar da nova geração estar praticamente ai à porta. A Sony não vai abandonar de todo a PS4.


Grand Theft Auto 6 

Muitos são os jogadores que têm depositado todas as esperanças em GTA VI e de como o jogo poderá ser lançado ainda no final deste ano para as consolas da próxima geração. No entanto, ainda nada foi oficialmente revelado pela Rockstar, o que por si só faz parecer que um possível lançamento este ano será impossível.

Assim, temos a certeza de que GTA VI será lançado para a PS5, só ainda não sabemos é quando.


Ainda joga na sua Nintendo Wii? O suporte acaba já no dia 31 de Março!


Em suma, estes são todos os jogos que serão lançados para a PS5 a certa altura. Portanto, resta-nos apenas aguardar por mais novidades acerca deste assunto.

Gostou do que leu? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.