A Samsung revelou no ano passado que muitos smartphones e tablets serão atualizados para o Android 10 nos próximos meses. No entanto, isto representa apenas uma pequena parte dos equipamentos. Dito isto, o Galaxy S8 e Note 8 sempre estiveram fora da lista dos que iam ter acesso à nova versão. No entanto, parece que há novidades neste campo e são realmente boas!

Pára tudo! Afinal o Android 10 vai chegar ao Galaxy S8 e Note 8?

Dizemos isto porque alguns representantes do suporte técnico deste fabricante parecem saber mais do que foi tornado público, o que faz todo o sentido. Assim, continuam a dizer  aos proprietários do Galaxy S8 e Note 8 que vão receber as atualizações para o Android 10 ainda durante 2020, conforme relata o conhecido site SamMobile.

Ora aqui há duas explicações. É possível que a Samsung ainda não tenha informado o suporte técnico de que estes dois dispositivos não se qualificam para a nova versão do sistema operativo da Google. Ou então, haverão realmente atualizações mas o gigante sul-coreano não se quer estar a comprometer, para já.

A Samsung lança normalmente duas grandes atualizações do sistema operativo Android para cada topo-de-gama. É por este motivo que sempre achámos que o Galaxy S8 e o Note 8 não se qualificariam para o Android 10.

Entretanto e já que falamos do novo sistema operativo e da Samsung há novidades no que diz respeito ao S9 e não só.

É que a velocidade de lançamento do Android 10 parece ter diminuído…

É que os Galaxy Note 9 presos a um operador e os S9 ainda não tiveram direito ao novo sistema operativo da Google. De acordo com o cronograma inicial, os S9 e os S9+ deveriam ter recebido a nova versão ao mesmo tempo das gamas S10 e Note 10. No entanto, sabemos agora que será necessário esperarmos um pouco mais para recebermos a nova versão.

Na prática, mais um pouco significa até março. Isto de acordo com um novo calendário partilhado pela Samsung com alguns clientes alemães.

Entretanto há outras alterações. As coisas também parecem estar diferentes com o Galaxy A50 que viu a atualização a mudar de abril para maio, o que é ainda assim muito interessante para um gama média. Já no caso do tablet Galaxy Tab S6 a atualização deve chegar em abril. Depois seguem-se os Tab S5e e Tab S4 em julho, o Tab A 8.0 (2019) em agosto e um trio de Atualizações de setembro para os Tab A 10.5, Tab A 10.1 (2019) e Tab Active Pro.

Pode ler mais sobre isto aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.