A guerra comercial não vai aumentar o preço das novas consolas! – Ainda se lembra quando no passado mês de Junho, a Nintendo, Sony e Microsoft se juntaram para se tentarem proteger das tarifas que a administração de Donald Trump estava a pensar implementar aos produtos tecnológicos vindos da China?

Afinal de contas, estamos a falar de uma jogada que poderia aumentar os preços da indústria dos videojogos de uma forma dramática. Especialmente do novo hardware que está prestes a chegar ao mercado, na forma da PlayStation 5 e Xbox Series X.



Mas calma! A guerra comercial não vai aumentar o preço das novas consolas!

Portanto, as tensões entre os Estados Unidos e China baixaram consideravelmente nas primeiras semanas de 2020. E como tal, algumas das tarifas propostas estão agora a ir para o seu lugar merecido, o lixo.

Caso não tenha noção do impacto destas tarifas… A guerra comercial entre os Estados Unidos e China tem o potencial de arruinar completamente o planeamento de várias empresas gigantescas da indústria para 2020. Ao fim ao cabo, estamos a falar de um imposto de importação de 25% em consolas, um aumento que seguramente iria ser passado ao consumidor.

Aliás, as três grandes empresas do ramo (Sony, Nintendo e Microsoft) até diminuíram significativamente os seus níveis de produção no país em preparação para o que aí vinha. E claro, como dissemos no início deste texto, juntaram-se de forma a tenta convencer a administração Norte Americana que esta decisão seria um erro para a indústria de videojogos.

Assim, com a PlayStation 5 e Xbox Series X a caminho do mercado, bem como vários rumores acerca do lançamento de uma potencial Nintendo Switch Pro em 2020… Estas tarifas iriam ser um grave problema tanto para as fabricantes, como os consumidores. Contudo, felizmente, a taxação extra parece estar bem encaminhadas para ser cancelada.


A guerra comercial não vai aumentar o preço das novas consolas! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.