Pois bem, acabou de aparecer na Internet um novo APU da AMD com 8 núcleos físicos (e 8 threads) capazes de alcançar os 4GHz e 16GB de memória partilhados entre a RAM e VRAM (12GB de RAM e 4GB V(ideo)RAM).


  • APU: Se não sabe o que é isto, é o nome que a AMD usa para os seus processadores com placa gráfica integrada (iGPU). Ou seja, processadores que não precisam de uma placa gráfica dedicada (GPU) para o sistema funcionar.

Quanto ao GPU não sabemos quase nada… Mas é bem provável que este seja o APU que vai dar vida à Xbox Lockhart (Series X)! A consola de nova geração ‘budget’ da Microsoft, que deverá servir como alternativa à Xbox Series X.


Chegou à Internet o SoC AMD que vai dar vida à nova Xbox Barata

Portanto, apesar de não termos um monte de informações acerca das especificações técnicas do chip. O ‘l’ também nos traz alguns resultados benchmark bastante interessantes!

Ao fim ao cabo, o APU é capaz de alcançar os 7100 pontos no teste 3DMark Time Spy! Ou seja, é capaz de acompanhar um sistema com CPU AMD Ryzen 3900X e GPU GTX 1660 Super (7300 pontos), o que não é mesmo nada mau.

Ou seja, não vai chegar aos calcanhares da performance da topo de gama Xbox Series X, mas vai com toda a certeza aguentar-se bem à ‘bomboca’. Dito isto, além da diminuição de threads no CPU que tem agora 8 threads em vez de 16, corte na RAM e corte na performance do GPU… Não sabemos que mais diferenças irão existir entre as duas consolas.

Ainda assim, uma coisa é certa… Se esta consola sai ao preço certo, podemos ter aqui uma alternativa muito boa para quem não quer gastar os 499€ que a Xbox Series X deverá custar na altura do seu lançamento.


Chegou à Internet o SoC AMD que vai dar vida à nova Xbox Barata – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.