O MWC 2020 está a chegar e, além do Nokia 8.2 5G, a HMD Global pretende anunciar vários smartphones mais baratos, para além de alguns produtos misteriosos. Esperava-se inicialmente que o Nokia 5.2 chegasse ao MWC 2019 no ano passado, mas alguns ls revelaram um adiamento até junho e, posteriormente, para a IFA 2019 em setembro. O smartphone nunca apareceu, mas novas informações indicam que está planeada uma estreia no MWC 2020.

Nokia 5.2 e Nokia 1.3 preparam lançamento no MWC 2020

O Nokia 5.2 vai contar com um processador Snapdragon 632, utilizado anteriormente no Motorola Moto G7. A isto juntam-se 3 GB de RAM. Temos também 32 GB de armazenamento, por defeito. No entanto, está também planeada uma variante mais cara, com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Ainda assim só estará disponível em determinados mercados.

Espera-se ainda um painel LCD de 6,2 polegadas com uma monocelha que integra uma câmara para selfies de 8MP. A parte traseira, por outro lado, deve apostar numa câmara principal de 16 megapixéis e num sensor de profundidade de 8 megapixels.

No geral, o smartphone será muito parecido com o modelo Nokia 6.2. Para além disso estará disponível nas mesmas cores – cerâmica preta e gelo.

Ainda não foi fornecida qualquer data de lançamento. No entanto e quanto ao preço, pelas informações que circulam na Internet, a HMD Global está a pensar atribuir-lhe um custo de 169 €. O Nokia 6.2 e o Nokia 7.2 são vendidos por 199 e 299 euros, respectivamente, para referência.

Já o Nokia 1.3 será o smartphone mais baratinho do grupo. 

Logo à partida deve substituir o Nokia 1 Plus do ano passado e custar apenas 79 € no lançamento.

Com este dispositivo os utilizadores têm acesso a um ecrã LCD que mede 6 polegadas. Isto é um aumento considerável face aos de 5,5 e 4,5 polegadas do Nokia 1 Plus e Nokia 1.

Espera-se um chipset MediaTek não especificado, juntamente com 1 GB de RAM e apenas 8 GB de armazenamento, embora um modelo de 1/16 GB também possa estar a caminho. Felizmente, o Android 10 (Go Edition) deve garantir uma experiência rápida.

Os utilizadores podem esperar um corpo plástico com uma nano-textura na parte traseira, assim como o Nokia 2.3. Também deve estar presente uma câmara de 13 megapixéis. Também é provável que a câmara para selfies tenha 5 megapixéis juntamente com um flash LED.

Segundo a mesma fonte, a HMD Global está a pensar anunciar um novo dispositivo Nokia da série original. Pouco se sabe acerca deste produto – pode ser uma reformulação de um produto antigo ou de um smartphone totalmente novo. Para descobrir resta-nos esperar.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.