O Google Home original já foi lançado há algum tempo. No entanto, continua a ser o equipamento preferido de muitos utilizadores. Dito isto não é de estranhar que alguns proprietários tenham ficado chocados quando uma nova atualização deixou os altifalantes inteligentes com problemas ou até mortos. A Google ainda não divulgou uma declaração oficial acerca deste problema específico, e a causa exata é desconhecida.

Google Home: update matou colunas inteligentes da Google

No entanto, existem alguns pormenores que devem dar à maioria dos utilizadores uma certa tranquilidade. Em primeiro lugar, apenas um pequeno número de dispositivos foi afetado. Além disso, todos os proprietários de dispositivos afetados, que relataram os seus problemas nos tópicos de suporte do Google e em fóruns como o Reddit, parecem estar inscritos no programa de testes.

O programa de testes, também conhecido como preview program, é um programa de acesso antecipado para dispositivos Nest, Home e Chromecast. A Google afirma que permite que os utilizadores experimentem novas funcionalidades antes delas estarem disponíveis para todas as pessoas. Embora tudo seja conhecido de forma antecipada, deveríamos estar a falar de versões estáveis, sem as desvantagens comuns dos programas beta.

Quem fez o update tem estado a passar por diversas situações diferentes. Numas temos problemas de conetividade. Noutras são questões em que a coluna deixa de responder. Em alguns casos, desligar e voltar a ligar ou redefinir de fábrica resolve estes problemas. Ainda assim há outros que persistem apesar das tentativas de correção.

A Google enfrentou um problema semelhante no passado, onde uma atualização afetou alguns Google Home Mini. Nessa altura, a empresa ofereceu substituições gratuitas, independentemente do estado da garantia. Portanto, poderá fazer o mesmo se estes problemas continuarem sem solução. Felizmente, porém, a Google poderá emitir uma solução rápida na forma de update e colocar todos os dispositivos problemáticos em funcionamento novamente.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.