Uma análise recente ao APK da câmara da Google feita pelo XDA Developers revelou alguns pormenores acerca do próximo gama média da Google e também da possível inclusão da gravação de vídeo a 24fps. Para este efeito, o conhecido fórum olhou com uma lupa para a versão 7.3.017 da aplicação de câmara da Google que também inclui alguns pequenos ajustes na interface e na funcionalidades da aplicação.

Aplicação de câmara da Google prepara muitas novidades!

Entretanto, esta atualização da aplicação contém referências ao próximo Pixel 4a do Google. Os nomes de código sunfish, redfin e bramble aparecem ao lado de uma string denominada “pixel_20_mid_range”. O XDA identificou os nomes de código bramble e sunfish duas vezes, mas o redfin aparece apenas uma vez. Isto pode significar que redfin refere-se à placa de desenvolvimento do Pixel 4a, e os outros nomes de códigos se referem aos dispositivos Pixel 4a futuros a serem lançados. No entanto, também pode não significar nada específico. Todas as suposições são apenas especulações neste momento.
A desmontagem também revelou um possível suporte à gravação de vídeo a 24fps na aplicação de câmara da Google. De facto, há duas strings que sugerem esta funcionalidade. Ora isto seria muito interessante para as pessoas que levam a sério a captura vídeo com dispositivos móveis. Neste momento, as pessoas só podem gravar vídeo em 30fps ou 60fps em dispositivos Pixel. No entanto, 24fps é a taxa de frames padrão para filmes e televisão. É verdade que a maioria das pessoas provavelmente não vai aproveitar esta funcionalidade. Ainda assim, o facto de estar presente já é por si só muito bom.

Entretanto e para além do que está escondido, esta atualização da câmara chega também com novas funcionalidades. Logo à partida reordena o menu de configuração deslizante da aplicação. Ele também apresenta uma novidade que ativa automaticamente o modo não incomodar durante a gravação do vídeo, o que significa que as notificações não vão dar cabo dos seus vídeos.

Para já, o Google Camera 7.3.017 está a ser lançado na Play Store. No entanto, à semelhança de outros updates é gradual e como tal pode não chegar a todos os utilizadores ao mesmo tempo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.