Como disse na l.pt várias vezes durante 2019, o Galaxy S10+ é para mim o smartphone do ano, sendo o aparelho que mais oferece dentro de todos os telemóveis que testei durante.

É um smartphone bonito com o seu ecrã curvo infinito, é rápido, tem uma bateria, e tem uma configuração de câmeras simplesmente fantástica, apesar de não ser considerada a melhor do mercado. Aliás, se por acaso tem estado atento ao nosso trabalho, metemos o S10+ frente a frente com o master of fotografia Huawei P30 Pro na altura do lançamento de ambos, e na nossa opinião, a Samsung ganhou o duelo ao oferecer imagens menos processadas, e por isso mais reais.



Dito tudo isto, a gama de smartphones Galaxy S10 foi lançada há quase um ano, e caso não saiba, Fevereiro de 2019 já vai longe… Por isso, será que ainda vale a pena meter as mãos num Galaxy S10 ou S10+ em 2020? Afinal de contas, os novos S20 estão quase a ser apresentados!

Muito resumidamente, claro que sim!

Samsung Galaxy S10: Ainda vale a pena passado 1 ano?

Portanto, o Galaxy S10+ está prestes a fazer um ano de mercado! No entanto, na minha mais honesta opinião, é um telemóvel que ainda parece muito ‘fresco’. Ainda assim, apesar do design ainda se manter muito atual, é preciso olhar para tudo o resto. Mas vamos por partes.

Galaxy S10 em 2020? O hardware ainda é uma maravilha!

Em suma, se decidir adquirir agora um Galaxy S10+, que claro está… Está agora muito mais barato. Irá sem qualquer dúvida meter as mãos numa autêntica máquina todo o terreno. Sendo capaz de jogar, multi-tasking sério, produtividade, etc…

O ecrã! Meu deus, este ecrã!

Os Galaxy S10 continuam a contar com um dos melhores ecrãs OLED do mercado de smartphones. Apenas peca no facto de não suportar frequências mais altas, estando ainda preso aos clássicos 60Hz.

Ainda assim, tem cores fantásticas, profundidade de preto simplesmente brutal, claridade, ângulos de visão e brilho para dar e vender.

A Bateria ainda serve?

Na verdade, o Galaxy S10+ não tem a maior bateria do mundo, com a sua célula de 4100mAh. Ainda assim, com as muitas otimizações que a Samsung tem feito ao longo dos últimos meses, é um telemóvel que facilmente aguenta um dia inteiro de uso pesado. Isto não mudou.

Claro que as suas tecnologias de carregamento rápido também não são do melhor que o mercado tem para oferecer, mas continuam a ser bastante decentes.

Conclusão

O Galaxy S10+ é um telemóvel super completo! Não lhe falta nada a nível de hardware ou funcionalidades, e é por isso que continua a ser uma máquina altamente recomendável em 2020. Especialmente agora que as promoções são uma constante, com as grandes lojas a tentar despachar o stock antes do lançamento dos novos Galaxy S20.

Naturalmente, existem algumas áreas em que o Galaxy S10+ já deixou de ser ‘o melhor’. Ainda assim, continua inegavelmente a ser ‘um dos melhores’, e isso é realmente importante quando estamos a falar de um telemóvel com quase 1 ano de mercado.

Em suma, é um telemóvel que facilmente encontra a ~700/800€ na Internet, sendo ainda extremamente moderno, poderoso e capaz.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.