Ao contrário do atraso que tinha sido inicialmente reportado a Samsung acaba de lançar as atualizações do sistema operativo Android 10 para a gama principal de 2018, o Galaxy S9. A principal atualização está a ser disponibilizada para os Galaxy S9 e S9+ e já está disponível tanto na Europa como nos Estados Unidos.

Android 10 chegou ao Samsung Galaxy S9. Atualize já!

Atenção que para já, esta atualização está disponível apenas para utilizadores que executam o Android 9 Pie. Se ficou confuso com esta afirmação, disse isto porque infelizmente a versão final do One UI 2.0 baseada no Android 10 ainda não foi lançada para quem estava a testar a versão beta. No entanto, deve ser lançada em breve. Quem ainda não tiver recebido irá ter acesso a esta versão, o mais tardar, no início de fevereiro de 2020.

A atualização do Android 10 para a gama Galaxy S9 tem um tamanho entre os 1,8 e 1,9 GB e os utilizadores podem verificar a atualização acedendo ao menu Configurações> Atualização de software.

A nova atualização chega com a versão mais recente do Android juntamente com o patch de segurança de janeiro de 2020.

Entretanto há uma novidade também no que diz respeito ao modelo mais antigo. Ou seja, ao S8.

Pára tudo! Afinal o Android 10 vai chegar ao Galaxy S8 e Note 8?

Dizemos isto porque alguns representantes do suporte técnico deste fabricante parecem saber mais do que foi tornado público, o que faz todo o sentido. Assim, continuam a dizer  aos proprietários do Galaxy S8 e Note 8 que vão receber as atualizações para o Android 10 ainda durante 2020, conforme relata o conhecido site SamMobile.

Ora aqui há duas explicações. É possível que a Samsung ainda não tenha informado o suporte técnico de que estes dois dispositivos não se qualificam para a nova versão do sistema operativo da Google. Ou então, haverão realmente atualizações mas o gigante sul-coreano não se quer estar a comprometer, para já.

A Samsung lança normalmente duas grandes atualizações do sistema operativo Android para cada topo-de-gama. É por este motivo que sempre achámos que o Galaxy S8 e o Note 8 não se qualificariam para o Android 10.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.