Pois bem, como sabe, a Google tem uma mão cheia de aplicações úteis! Quer tenham sido adquiridas ou desenvolvidas pela própria, que podemos unificar numa única conta da gigante da pesquisa. Estamos a falar do Google Search, YouTube, Gmail, Google Maps, Waze, Android, entre muitas outras…

São dezenas de aplicações que apenas precisam de uma única conta para funcionar, e que na verdade nos facilitam imenso a vida no dia-a-dia. Afinal de contas, não é por acaso que a Google é a fornecedora de serviços mais famosa da Internet. E também não é por acaso, que a proibição em cima da Huawei foi um rude golpe para a fabricante.



Contudo, a Google ainda não tem uma coisa extremamente importante… Uma aplicação de conversação moderna! É que caso não saiba, a empresa já tentou rivalizar com o iMessage várias vezes, mas falhou sempre. Por isso, está na altura de fazer um autêntico all-in, de forma a finalmente lançar algo que os utilizadores querem usar, ao lançar algo diferente.

A nova aplicação da Google vai combinar Gmail, Hangouts, Fotos, etc…

Portanto, como deve saber, o iMessage da Apple nunca irá chegar ao mundo Android. Visto ser uma das funcionalidades que os utilizadores mais gostam no seu iPhone. Sendo essencialmente um ponto chave na compra ou atualização do mesmo.

Por isso, a Google decidiu lutar contra esta aplicação, ao criar algo capaz de juntar funcionalidades de vários produtos populares da empresa, como o Google Drive, Google Fotos, Gmail, Hangouts, etc…

Aliás, se por acaso já usa o Slack ou Microsoft Teams, deve ter uma noção daquilo que a Google está a tentar criar.

Dito tudo isto, apesar de ainda não termos ideia do nome da aplicação, ou quando irá chegar ao mercado propriamente dito. Os últimos rumores sugerem a existência de algumas reuniões na sede da Google para falar disto. Por isso, arriscaria dizer que vamos saber tudo ou quase tudo sobre este projeto em Maio, na Google I/O 2020.


Google vai combinar Gmail, Drive, Hangouts, etc… Numa única app! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.