Já não é novidade para ninguém que vamos ter consolas de nova geração da Sony e Microsoft em 2020 (a Nintendo não se mete nesta guerra). No entanto, ao contrário da rival, a Microsoft deverá lançar duas versões da sua nova consola, uma mais barata e uma mais cara.

Aliás, acabou de chegar à internet várias indicações da existência de uma alegada Xbox Series S, incluindo a performance esperada do SoC AMD que lhe vai dar vida. E pelos vistos, esta consola vai mesmo ser a arma secreta da Microsoft para a guerra que se avizinha.

Afinal de contas, esta consola ‘mais barata’ não vai ser apenas para dar mais alternativas ao consumidor, vai mesmo ser um ataque direto à Sony.



Já sabemos qual é trunfo da nova Xbox em relação à PlayStation 5!

Portanto, alguém anda a testar o APU AMD que vai dar vida à consola mais barata da Microsoft, visto que podemos facilmente encontrar alguns resultados suspeitos na base de dados do Benchmark 3DMark (Time Spy e 3DMark 11) relativos a chipsets AMD desconhecidos. (Pode ver aqui)

Assim muito resumidamente, estamos a falar de um APU octa-core capaz de chegar aos 4GHz, com um GPU integrado ainda desconhecido. Além disto, podemos ainda encontrar 16Gb de memória GDDRX partilhada (12GB de RAM e 4GB VRAM).

Pois bem, este pacote vai ser capaz de oferecer cerca de 7~8 TeraFlops de performance computacional, o que é realmente muito acima do esperado para o modelo mais barato da Xbox de nova geração. Ou seja, vamos ter aqui uma consola de nova geração capaz de oferecer uma performance muito boa, a um preço provavelmente bastante mais em conta em relação à rival da Xbox Series X, a Sony PlayStation 5.

Agora resta saber se as únicas limitações desta consola ‘budget’ irão ser a resolução e/ou o framerate. Caso sejam coisas pouco importantes, a Microsoft pode realmente ter aqui um trunfo bastante valioso na guerra que se avizinha. Especialmente quando alguns ‘ls’ já sugeriram uma Xbox One S 100$ mais barata que a PS5. (Isto enquanto a PS5 deverá custar 499$ e a Xbox Series X entre 549$ e 599$.)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.