(Mega l) As melhores funcionalidades da PS5 foram reveladas! – A Sony ainda não revelou grande coisa acerca da sua PlayStation 5, deixando escapar uma excelente oportunidade na CES 2020, provavelmente para apostar tudo num evento próprio já no próximo mês de Fevereiro.

No entanto, podemos sempre contar com os clássicos ‘ls’ e rumores para tirar várias conclusões acerca do sistema de nova geração! Aliás, um novo l gigantesco acaba de revelar muita coisinha boa acerca da consola… Mas vamos por partes.

(Mega l) Algumas das melhores funcionalidades da PS5 já foram reveladas

Preço, lançamento e especificações

Primeiramente, temos de olhar para aquilo que é realmente importante numa consola, as suas especificações! Mas também o seu preço, que poderá definir o sucesso do hardware em comparação à rival (ou rivais).

Pois bem, a PS5 deverá chegar ao mercado em Outubro de 2020 a custar qualquer coisa como 499€, com um evento a anunciar tudo algures já no próximo mês. Um mega evento que deverá também revelar vários aspetos fundamenteis da consola. Contudo, uma nova fuga de informações sugere um outro evento muito perto da E3 2020.

Dito isto, parece que a PlayStation 5 deverá chegar ao mercado com um SSD de 2TB, sendo também mais rápido em relação ao disco que a Xbox Series X vai ter na sua composição.



Aposta no multi-tasking e na Cloud!

O l massivo também revelou vários detalhes acerca das novidades que a PS5 vai trazer relacionadas com a Nuvem, mas também na maneira em que irá abrir e manter os jogos em memória.

Afinal de contas, a PlayStation 5 vai conseguir abrir mais que um jogo ao mesmo tempo, mantendo-os em memória! Ou seja, pode entrar em CoD, e enquanto espera que os seus amigos cheguem e enchem o Lobby, pode ir jogando um outro jogo.

Além disto, vai ainda ser possível continuar o seu jogo numa outra plataforma devido à grande aposta no streaming e funcionalidades na nuvem.

Similarmente, saves, screenshots e video clips irão ser enviados para a Cloud de forma a não encher o SSD. Até porque é muito provável que os jogos aumentem significativamente de caminho nesta geração. (Caso não saiba, em 2019 já tivemos uns quantos jogos acima dos 100GB).

Retro-Compatibilidade total

Como já dissemos no passado, a PS5 vai finalmente trazer compatibilidade total para cima da mesa, ao conseguir jogos de todas as consolas PlayStation, incluindo até a PSP e PS Vita.

Aliás, até vamos poder encontrar várias melhorias gráficas nos jogos antigos, tal e qual como a Microsoft faz com a atual Xbox.

PS5 vs Xbox Series X: Qual é a melhor? E qual é a mais barata?

Aparentemente, parece que a Sony e Microsoft não estão com grande vontade de lutar no preço, com ambas as consolas a chegarem ao mercado a custar 499€. A luta a sério está no ecossistema de cada uma.

Ou seja, vamos ter uma forte aposta nos exclusivos de ambas as partes, mas também no acréscimo de funcionalidades como o Streaming, foco na cloud como dissemos em cima, entre outras coisas.

Ao fim ao cabo, ambas as empresas estão agora numa autêntica guerra comercial, ao tentar garantir exclusividades third party, com jogos que irão certamente vender consolas por si só. (Como GTA VI!)

A Xbox tem um trunfo na manga!

Além de tudo isto, a Microsoft também vai apostar forte e feio numa consola menos poderosa mas mais barata. Contudo, ao contrário do esperado, apesar de ser menos poderosa… Não vai ter assim tão menos capaz em relação às mais apetrechadas PS5 e Xbox Series X.

Pode ser uma excelente maneira de mandar uma ‘facada’ à Sony! No entanto, é provável que não seja lançada lado a lado com a Series X e PlayStation 5.


(Mega l) As melhores funcionalidades da PS5 foram reveladas! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.