Durante o ano passado, falou-se muito acerca do primeiro smartphone dobrável da Xiaomi. De facto, até mostrámos na l um vídeo oficial com um painel que podia ser dobrado dos dois lados. Desde então, deixou de se falar neste equipamento e todas as atenções se voltaram para o Mi MIX Alpha, caracterizado por um ecrã que circunda o corpo. Mas o que aconteceu com o dispositivo dobrável? A resposta pode estar nesta nova patente, dedicada ao misterioso Xiaomi Mi MIX Fold.

Xiaomi Mi MIX Fold: afinal a Xiaomi vai lançar um Huawei Mate X?

Ao longo dos meses, vimos as patentes de várias soluções da marca Xiaomi. Apareceram equipamentos com câmara quádrupla, um design em concha, um painel extensível, tudo muito interessante. Mas e se esta empresa chinesa optar por algo “já visto” para não sair fora de pé? É exatamente isso que quer parecer se olharmos para a nova patente identificada no portal CNIPA, que parece estar relacionada com o Xiaomi Mi MIX Fold.

Como pode ser visto, o primeiro dobrável da Xiaomi pode optar por um design inspirado no Huawei Mate X. Entretanto, o Xiaomi Mi MIX Fold possui uma dobradiça central que permite dobrar o ecrã para o exterior. Além disso, será um painel com extremidades curvas. Dito isto, teremos um módulo que abriga uma câmara dupla. Entretanto, não se sabe se elas estarão dentro de um buraco, numa barra lateral ou abaixo do ecrã.

O documento também não revela as especificações do dispositivo. É legítimo supormos que ele pode aproveitar o poder do Snapdragon 865 e que será um modelo de topo. Claro que tudo não passa de especulação e como tal até poderemos acabar por ter um dobrável com especificações de gama média. No fundo, seguindo o mesmo caminho da Motorola com o RAZR que parece estar a correr muito bem.

Uma coisa é certa. Sendo da Xiaomi temos a certeza que não será um equipamento muito caro e isto pode ser a grande forma de capturar o público.

Imagens

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.