A Xiaomi já tinha anunciado a atualização do Android 10 para o mais caro Xiaomi Mi A2 no mês passado. Depois quando todos pensávamos que a versão mais baratinha não o iria receber, eis que este fabricante surpreendeu os utilizadores e confirmou o contrário. Dito isto, o Android 10 chega ao Xiaomi Mi A2 Lite.

Boas notícias! Temos Android 10 para o Xiaomi Mi A2 Lite!

Claro que isto não acontece por acaso. E que já havia uma petição no Change.org feita por utilizadores descontentes do Xiaomi Mi A2 Lite que achavam que não iam receber a última versão. Mas isto até tinha uma razão de ser. É que a Xiaomi tinha afirmado anteriormente que não haviam planos de trazer o Android 10 para o Mi A2 Lite, o que causou uma verdadeira revolta!

Agora, a Xiaomi já confirmou que há update do Android 10 para o A2 Lite. No entanto, não foi confirmada uma data. Ainda assim, haver confirmação oficial é excelente!

A nova versão vai trazer os gestos, o modo escuro, respostas inteligentes e maior controlo sobre a localização, apenas para nomear algumas novidades.

Embora se enquadre no grupo dos smartphones baratinhos, o Xiaomi Mi A2 Lite é um equipamento realmente interessante que até já tivemos oportunidade de testar na altura do lançamento. Pode ler sobre isto aqui.

Logo à partida temos um ecrã LCD IPS de 5.84 polegadas. A isto junta-se uma resolução de 2280×1080 pixéis. A proporção é de 19:9. Entretanto, este dispositivo tem uma configuração de câmara dupla. Junta um sensor de 12 megapixéis a outro de 5.

Este smartphone vai buscar poder a um chipset octa-core Snapdragon 625 que integra uma placa gráfica Adreno 506. Tem ainda uma bateria de 4000 mAh.

Outras características dão conta de 4GB de memória juntamente com uma capacidade de armazenamento de 64GB.

Ao nível do sistema operativo veio com o Android 8.1 Oreo e depois chegou aos 9. Agora chega ao Android 10.

Em termos de conetividade, o Mi A2 Lite tem Bluetooth 4.2, Wi-Fi Dual Band, porta microUSB e 4G LTE.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.