Acho que a Guerra de Consolas acaba por ser uma perda de tempo. Isto porque a meu ver, caso houvesse poder de compra, o ideal seria mesmo termos as três. Há coisas que só a Playstation oferece aos seus utilizadores, assim como a XBOX e a Nintendo Switch. Os títulos é que decidem e não as especificações. Dito isto, todos nós queremos sempre experimentar os últimos jogos, seja onde for. Pelo menos, eu gostava. Dissertações à parte esta mais recente notícia pode ser uma grande jogada da Sony, especialmente para quem tem uma Nintendo Switch. É que jogar PS5 e XBOX noutra consola é sempre algo fora-da-caixa!

Revolução? Poderá jogar PS5 e XBOX na Nintendo Switch!

É que a Sony está a considerar levar o PS5 Remote Play para a Nintendo Switch. No entanto, há concorrência há vista. É que esta ideia também está a ser tida em consideração pela Microsoft com o xCloud.

A Nintendo Switch já revelou que há espaço para uma consola híbrida entre a versão portátil e a bela versão que temos no móvel da sala. De facto, a aposta da Nintendo está a sair-se muito bem. Tanto é que já vendeu mais de 50 milhões de unidade. É aliás por este motivo que a Nintendo não tem pressa para lançar uma versão Pro ou outra consola tão depressa como pode ler aqui.

Ora este sucesso da Switch parece ter atraído vários fabricantes de jogos, mas também fabricantes de consolas. Nomeadamente a Microsoft e a Sony.

Prova disso, é que a Sony publicou recentemente um questionário que diz respeito à função Remote Play da PlayStation, que permite jogar remotamente na consola através de outro dispositivo.

As perguntas são muitas e variadas. Assim, há questões de privacidade, controlo parental ou coisas mais simples, como a possibilidade de escolhermos entre a qualidade da transmissão de vídeo e áudio. A Sony também perguntou se os jogadores estariam interessados num controlador DualShock compacto e mais fácil de transportar.

No meio de todas estas questões houve uma que recebeu muita atenção. “estaria interessado na possibilidade de jogar através do Remote Play em mais dispositivos como uma Nintendo Switch, Apple TV ou Android TV”? Na verdade, a pergunta era para os jogos PS4, mas também deve ser transversal aos jogos para a PS5.

Ou seja, esta pergunta sugere que a Sony está a considerar oferecer o serviço Remote Play na Nintendo Switch.

Devido à sua popularidade, mas também ao seu design, a Nintendo Switch é de facto um dispositivo muito cobiçado para jogos ao nível dos dispositivos móveis. De facto, do ponto de vista do design, é uma consola perfeita.

Mas esta ideia não partiu apenas da Sony…

No início de 2019, uma informação do lado da Xbox dava conta que a Microsoft ia disponibilizar vários jogos à Nintendo Switch. Isto antes de se falar propriamente do serviço de jogos na cloud xCloud.

Claro que não são só estes fabricantes a decidir. É que haver, ou não, Remote Play e xCloud na Switch, será algo que a Nintendo terá sempre de aprovar. Uma coisa é certa, se isto for para a frente, será algo realmente espectacular.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.