A Motorola, este ano, quer fazer as coisas de forma diferente e como tal, vai lançar pela primeira vez um smartphone Moto G que vem com uma canetinha. A ideia é criar algo no mesmo estilo do Galaxy Note, mas com um preço mais atrativo. Ah e com especificações menos interessantes. É que com um preço mais baixo, alguma coisa tem de sair. Seja como for, primeiro pensámos que o equipamento se ia chamar Moto Edge+. Agora e graças ao lster @evls sabemos que será conhecido como Moto G Stylus.

Vamos começar por olhar para as especificações do novo Moto G Stylus e não só.

O Moto G Stylus vem com um ecrã de 6,36 polegadas e uma resolução de 2360 x 1080 pixéis. Temo ainda um orifício no canto superior esquerdo para a câmara destinada às selfies. Ao nível do chipset, temos um Snapdragon 665. Percebem quando disse que algo ia ter de sair? Ele junta-se a 4 ou 6GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento. Infelizmente nada se sabe quanto ao suporte para cartões microSD. O que se sabe e de acordo com o XDA é que ele estará disponível em variantes com um SIM único e dual-SIM.

O Moto G Stylus chega com três câmeras e não quatro, como se pensava anteriormente. De facto, existe o que parece ser um quarto sensor na parte traseira. No entanto, não é uma câmara. Trata-se sim de um sistema de focagem a laser. A câmera principal tem a assinatura da Samsung e junta-se a outra grande angular com 16 megapixéis. É a mesma câmara que apareceu no Motorola One Action. O terceiro e último sensor é uma câmara macro de 2MP. Na parte frontal, a câmara para selfies tem 25MP.

O Moto G Stylus possui um leitor de impressões digitais montado na parte traseira e consome energia de uma bateria de 4.000mAh. Esperamos que suporte pelo menos 15W, enquanto 18W seria o ideal. No entanto, a certificação da FCC para o dispositivo afirma que ele suporta apenas 10 W de carga rápida, o que significa que ele é carregado muito lentamente.

Atualmente, qualquer gama média tem pelo menos 15W de carregamento rápido!

Por este motivo, é estranho que a Motorola tenha optado por algo tão lento para este equipamento. Mais uma vez a história do algo tem que sair. Ao nível do software ele executa o Android 10.

A fonte também menciona algumas novidades ao nível do software. Assim, a G Stylus, que é como quem diz a caneta, vem com uma app que pode ser configurada para iniciar uma aplicação ou atalho quando a mesma é removida do slot. Temos também uma novidade chamada “Moto Note”, cuja função não precisa ser explicada. No entanto, há duas características a destacar. A primeira é que é possível apagar a nota com um dedo quando usam a caneta. A segunda é que podem adicionar uma  marca de água com uma data nas anotações escritas.

Entretanto, esta aplicação regista a hora e o local em que removeu a caneta e envia uma notificação se a mesma não tiver sido reinserida após um determinado período de tempo. 

Uma renderização da parte inferior do Moto G Stylus também já chegou à Internet. Mostra que a caneta está posicionada no canto inferior direito do smartphone. Há também uma saída de áudio na extremidade esquerda, enquanto temos uma porta USB Tipo C no meio juntamente com a grelha do altifalante.

O Moto G Stylus deve estrear-se ao lado do Moto G8 e G8 Plus durante o MWC 2020.

Entretanto resta-nos agora esperar pelo preço que a Motorola vai colocar este equipamento. Assim se aposta em algo realmente interessante como 200 e poucos Euros, o que duvido, refaço o título e digo uma boa aposta da Motorola por pouco dinheiro. Agora se chegar aos 400 Euros, o que é mais provável, mantenho-o exatamente como está.

Leia também:

Xiaomi Mi 9T Pro – Faz sentido comprar smartphones de 1000€?

(Especial) Porque é que o Windows 10 anda cheio de Bugs!?

Motorola One Macro: ares de Huawei com molduras grossas

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.