No mundo dos smartphones as modas nunca param. Primeiro tinhamos os chamados ecrãs “normais”. Depois apareceram os curvos. Agora uma grande tendência são os dobráveis. No entanto e apesar desta nova moda ainda se estar a implementar, a Samsung não ficou de braços cruzados e já prepara mais uma grande novidade com três ecrãs!

Samsung prepara smartphone incrível com três ecrãs!

A nova patente revela um smartphone em que as extremidades são redondas. Mas mesmo redondas! O truque é que na realidade não é apenas um ecrã, mas são três ecrãs. Dois dos quais são em arco. Estes ecrãs são na prática botões virtuais que se adaptam às necessidades dos utilizadores. É um pouco o que acontece com o ecrã secundário do LG V20.

Um abandono do design retangular?

Desde que o iPhone nasceu, os fabricantes fizeram muito pouco para alterar o formato dos smartphones. Claro que houve algumas tentativas, geralmente malsucedidas, com formatos quadrados ou alongados. No entanto, o formato em si permaneceu o mesmo, pelo menos até ao ano passado.

Só em 2019 é que as coisas começaram a mudar, graças aos ecrãs flexíveis que possibilitam novidades em termos de design. Temos dois exemplos disso. O RAZR e o dobrável da Samsung que será apresentado em Fevereiro.

Mas para além dos dobráveis, o fabricante que quer mesmo fazer algo de novo é a Samsung. A prova até está na Internet. As imagens que podemos ver neste artigo e que foram criadas pelos holandeses da Let’s Go Digital, baseiam-se numa patente registada em 2019 pela empresa coreana junto ao USPTO (órgão de gestão da propriedade intelectual nos Estados Unidos). A patente foi validada a 23 de janeiro de 2020.

A parte frontal deste smartphone é interessante por dois motivos…

A primeira é a forma das extremidades superiores e inferiores. Surgem em arco. Para além disso, o ecrã sensível ao toque parece prolongar-se para as partes curvas como se não houvesse nenhuma separação entre os painéis.

De facto, foi um bom truque por parte da Samsung. O painel está dividido assim em três partes, como referimos. A central é retangular. Ou seja, é um ecrã clássico. O de cima e o de baixo são redondos.

Entretanto estes ecrãs funcionam em conjunto, mas não têm a mesma função. Se o painel principal garante o modo clássico de operação, os outros dois mostram notificações. Apresentam também teclas virtuais e atalhos de contexto de acordo com as necessidades das aplicações.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.