A luta contra o IPTV Pirata está mesmo ao rubro, com muitos dos fornecedores de sinal a serem atacados constantemente pelas detentoras dos direitos de autor do conteúdo transmitido, mas também por várias equipas de pirataria que apenas querem fazer uns trocos com ameaças de divulgação dos dados pessoais dos responsáveis e subscritores.

Dito isto, a DISH Networks é a responsável pelo mais recente ataque aos fornecedores de sinal IPTV, levando a tribunal o grupo ‘Easybox IPTV’.



A EasyBox IPTV foi processada! Multa de 10 milhões!?

Portanto, o difusor de conteúdo Norte Americano acabou de processar o serviço de IPTV, em Houston, Texas. Isto ao mesmo tempo que aponta o dedo aos responsáveis pela plataforma ‘Hung Tran’ e ‘Thi Nga Nguyen’, e pede uma indemnização na ordem dos 9.9 milhões de dólares.

Curiosamente, esta não é a primeira vez que a DISH Networks ataca a Easybox IPTV, visto que no passado mês de Agosto tivemos o primeiro processo em tribunal com as duas partes em guerra. Contudo, nessa altura, não foi revelada a identidade dos responsáveis pelo serviço.

9.9 milhões de dólares? Como se chegou a este valor?

A compensação foi calculada tendo como base o facto da Easybox oferecer 66 canais registados pela DISH. Por isso, a difusora pretende receber 150 mil dólares por cada violação, chegando assim ao valor de quase 10 milhões.

Os canais em causa são: Al Arabiya, Al Hayah 1, Al Jazeera Arabic News, Al Jazeera Mubasher, ART Cima, ARY Digital, B4U Music, CBC, CBC Drama, Dream 2, Future TV, Geo News, Geo TV, Hekayat, Hum TV, Hum World, LBC, LDC, MBC1, MBC Drama, MBC Kids, MBC Masr, Melody Classic, SAB, e SET Max.

IPTV – Qual é a razão para todo o processo?

De acordo com o processo, os donos do serviço Easybox estão a fazer dinheiro com a venda de ‘boxes’ pré-configuradas com o seu serviço. Sendo o público alvo o Norte Americano, o que por sua vez dá autoridade ao tribunal para condenar ou ilibar o acusado.

No entanto, o processo também visa todos os empregados, agentes, advogados, distribuidores da Easybox, e não só e apenas os donos do serviço pirata.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.