O Google Fotos é sem dúvida a aplicação de excelência para quem não quer perder nenhuma fotografia. Dito isto, é algo que recomendo vivamente que utilize, uma vez que todas as nossas fotos ficam armazenadas com segurança na cloud. Acredite que no caso de perder o seu smartphone ou ele for roubado, vai agradecer ter esta aplicação no seu dispositivo. Ora esta app, desde 2017 que oferecia a opção de imprimir álbuns de fotos de forma paga. Agora tudo está ainda melhor a até mais económico. É que o Google Fotos tem uma novidade para que não perca os momentos mais importantes!

Google Fotos tem novidade para as fotos mais importantes!

Com as novas funcionalidades do Google Fotos, temo acesso a um novo tipo de assinatura que oferece uma taxa mensal para imprimir as 10 melhores fotos tiradas nos últimos 30 dias. O mais interessante é que a maioria das coisas são automáticas. As fotos são selecionadas automaticamente pelos algoritmos da Google, de acordo com as diretrizes do “utilizador”. De facto, podemos definir um dos três temas para selecionar as fotos. As impressões chegarão no formato 10 x 15cm.

Embora esteja a caminho da Europa, para já, este serviço estreou-se nos Estados Unidos. Ainda está em fase de testes e custa aproximadamente 7,99 Euros por mês.

Entretanto e já que falamos nos serviços de fotos, a criação de álbuns impressos por parte da Google funciona muito bem. Já fiz alguns, nomeadamente o mais caro com capa dura e a qualidade final é realmente boa. Temos direito a várias páginas com as fotos que escolhemos, o sistema trata da organização das mesmas de forma cronológica e depois é so pagarmos. O preço ronda os 29 Euros já com o envio. A questão é que leva um pouco a chegar. Cerca de 10 dias. Ainda assim, não deixa de ser uma excelente opção.

Ao nível do Google Fotos quero ainda destacar outra novidade que chegou numa atualização recente e que pode dar algum junto. Na prática é a capacidade de ampliar vídeos. É verdade que, para já, ainda está oculta. No entanto, deve ser ativada em breve.

Outras das últimas novidades introduziu também a função de partilha rápida. Para além disso, temos também à disposição a digitalização de documentos, sem esquecer o reconhecimento avançado facial.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.